Equilíbrio das emoções dá serenidade nos julgamentos

Tenho algumas dúvidas. Na pandemia, muitas Casas ficaram fechadas e ouvimos relatos de pessoas que sofreram com ansiedade, síndrome de pânico… e, após a Casa reabrir, tudo se normalizou. Isso que aconteceu com várias pessoas é porque elas têm mediunidade mais que a intuitiva, mas desconhecem que possuem essa faculdade?

Outra dúvida é: ouvimos nas orientações que o astral inferior só se aproxima com a permissão da pessoa, mas como fazer para não ser esponja e sentir mal-estar quando um amigo que não está bem vem conversar, ou quando temos que entrar em ambiente que está meio conturbado? Como o médium pode ouvir problema dos outros sem absorver e se sentir mal?

Resposta: Prezada, para a influência sofrida pelas pessoas com relação à pandemia, o Racionalismo Cristão oferece várias orientações a respeito. Uma delas: “Manter o equilíbrio das emoções na análise dos fatos, para não afetar a serenidade necessária.” É certo que cada pessoa possui uma sensibilidade diferente, de maior ou menor grau, que precisa ser trabalhada com esforço para a obtenção de uma situação de equilíbrio, nessa escola que é o planeta Terra.

Alguns possuem a consciência da necessidade do autodomínio; outros ainda estão em trabalho para o desenvolvimento e aperfeiçoamento deste atributo espiritual.

Também no caso citado por você, de ajuda a um amigo que não está bem, ou entrar em ambiente conturbado, a questão do autodomínio prevalece, ou seja: não temer espíritos sem corpo físico, estar confiante em poder e querer ajudar, mas sem se envolver demasiadamente no problema.

E novamente o Racionalismo Cristão nos dá a solução ao orientar: “A influência do meio é da maior importância para o bem-estar do ser humano. Toda pessoa aprende com a disciplina racionalista cristã a preparar-se mentalmente, sempre que tiver de penetrar em qualquer ambiente conturbado. Esse preparo consiste no pensamento vibrado com sabedoria, elevação, consciência e confiança em si mesma.”