Espírito pode trazer tendências de outras vidas

Sou um jovem pastor. É pecado a pessoa ser homossexual?

Resposta: Prezado, obrigado por abordar tema tão debatido na atualidade. A filosofia racionalista cristã não admite pecados, perdões ou salvações. O Racionalismo Cristão, filosofia espiritualista que trata da evolução espiritual do ser humano, tem como finalidade explicar, por meio da razão e do raciocínio, o que somos e o que fazemos no planeta de escolaridade Terra. Trata-se também, de um código de conduta que reúne princípios espiritualistas e preceitos do cristianismo como base do humanismo moderno. Explica que somos espíritos ou almas, como preferir, vivenciando várias experiências em corpo humano, dentro de um processo evolutivo onde são necessárias, inumeráveis existências físicas, importantes ao desenvolvimento de vários atributos espirituais.


Isto, fica bem explicado em um capítulo específico intitulado Pensamento, uma vibração espiritual, no livro essencial Racionalismo Cristão, 46ª edição, que, se tiver interesse em adquirir, poderá fazê-lo através do site www.livrariarc.net.
Nas casas racionalistas cristãs não se fazem orações nem pedidos; e sim, vibrações de pensamentos positivos em favor da humanidade e fortalecimento espiritual dos presentes, em uma atividade denominada de limpeza psíquica, direcionada às Forças Superiores, espíritos que não mais precisam de um corpo físico para processar a sua evolução espiritual no planeta de escolaridade, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena, mas se dedicam em plano astral a intuir a humanidade para a prática do bem, atraídos por aqueles que pela sua vontade forte têm o mesmo objetivo.


Quanto à sua pergunta sobre homossexualidade, acreditamos que o espírito, ou alma, que não possui sexo por ser imaterial, através da lei de múltiplas existências, vivencia várias experiências em corpo de homem ou de mulher e, embora sujeito a outra lei importantíssima – a do esquecimento de vidas passadas – traz consigo tendências das existências anteriores, daí observarmos homens que já nascem com tendências feminis e mulheres com tendências masculinas. Estes exercem a faculdade espiritual do livre-arbítrio, pelo qual assumem inteira responsabilidade por seus atos, sem que isto represente pecados sujeitos a pretensos castigos divinos, mas apenas desafios a serem enfrentados na presente existência.