Tenho uma sobrinha que está passando por momentos muito difíceis, tem 31 anos e uma filha. É usuária de drogas, é médium, não consegue dormir sozinha na casa dela, ouve barulhos, vê vultos etc. Está bem mal e ontem finalmente me pediu ajuda, então disse que a levaria à reunião. Será que consigo levá-la sozinha sem ter problemas no percurso? Pensei em chamar minha irmã para ir junto, minha sobrinha está muito debilitada mentalmente. Aí fico indecisa em irmos só nós duas.
Resposta: Prezada, como conhece o Racionalismo Cristão sabe que esta filosofia espiritualista não nos diz como devemos agir em alguma dificuldade. Entretanto, recebemos orientações para que nossas dúvidas sejam aclaradas em nosso espírito. A mais importante é termos confiança em nós mesmos e não nos deixarmos amedrontar antecipando problemas, mas, sim, devemos nos preparar para que eles não ocorram. E a forma de sermos bem-sucedidos é estarmos sintonizados com as correntes vibracionais formadas pelos espíritos do Astral Superior. O caminho para conseguir essa sintonia é a prática da limpeza psíquica.
Aconselhamos você a ler com atenção o capítulo Mediunidade, médiuns e os fenômenos físicos e psíquicos de 46ª edição do livro Racionalismo Cristão, pois nele poderá se basear para compreender qual a melhor forma de cuidar de sua sobrinha.
Entendemos que ela pediu sua ajuda, o que significa que sabe o mal que está resultando da sua forma de agir e de pensar. Oriente-a para que fixe sua atenção nesse desejo de escapar da situação difícil que está passando no momento. Estimule-a a manter vivo esse desejo e que poderá enfrentar o sofrimento e que será ajudada nessa busca de paz espiritual.
Assim, orientamos você a manter pensamentos elevados dirigidos ao Astral Superior para bloquear possíveis influências negativas que estejam sendo atraídas por sua sobrinha. Caso ela esteja se entregando fisicamente a essas correntes vibracionais negativas e tenha comportamentos agressivos, você pode solicitar a presença de sua irmã, orientando-a para que também mantenha a calma e não alimente pensamentos negativos.