Como explicar as mortes trágicas, brutais?
Resposta: Prezado, são contingências da Terra, um planeta-escola. O livro Racionalismo Cristão, em sua 45ª edição, assim se expressa sobre esses tipos de desencarnações:
“Muitos fatores na Terra, tais como poluição ambiental, mudanças bruscas de temperatura e insalubridade de certas regiões, abalos sísmicos, surtos epidêmicos, abundantes meios de contaminação, vícios de toda espécie, inclusive de drogas, e, ainda, a influência perniciosa dos espíritos do astral inferior contribuem para o falecimento prematuro das pessoas. Além disso, deve-se considerar a existência de determinados fenômenos sociais geradores de conflitos, como a insegurança urbana e as guerras. De qualquer modo, a desencarnação antes da época própria representa sempre um lapso na evolução, e um meio de repará-lo é a reencarnação.”
Para o Racionalismo Cristão o que chamamos de morte significa apenas a passagem de um plano denso para outro plano mais sutil.
Se esses ensinamentos lhe despertaram interesse, eles podem estar à sua disposição com o comparecimento à casa racionalista cristã próxima a sua residência e com a leitura de nossas obras, que são postas à disposição para minutos antes de uma reunião pública de limpeza psíquica, prática realizada nos primeiros sete minutos da reunião, para o encaminhamento aos seus mundos de estágio, de espíritos desencarnados de forma violenta, ainda presos às materialidades da Terra, interferindo na vida dos encarnados.
É realizada numa comunhão de pensamentos de todos ali presentes, mas pode ser feita no lar, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, ou em horário de sua disponibilidade, desde que seja mantido como disciplina.
As reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras. Começam às 20 horas e terminam às 21 horas. Entrada franca.