Filial Lisboa comemora 45 anos e lança convite para novos militantes

Há necessidade de seres humanos que compreendam e vivam dentro dos princípios racionalistas cristãos se alistarem nos quadros das nossas Casas. Jovens de todas as idades, (no RC não há limite de idade para se dedicarem ao Astral Superior) façam parte deste movimento espiritualista, dando aos seus espíritos a felicidade de um caminhar seguro no crescimento espiritual, pois temos consciência de que a continuidade e o futuro estão em suas mãos.

O apelo para engajamento nas atividades do Racionalismo Cristão em benefício espiritual de todas as pessoas foi feito pela dirigente-geral da Filial Lisboa do RC, Maria do Céu Sousa, na cerimônia comemorativa do 45º aniversário da Casa. “A Filial Lisboa, escola espiritualista, quer preparar pessoas de coragem, de caráter e valor; orientá-las para que sigam o caminho traçado em seus campos de estágio, sendo úteis a si mesmas e a toda a humanidade, e dando apoio forte de que o Astral Superior necessita na Terra”, explicou a dirigente.

Maria do Céu lembrou que, “com o crescimento da Filial, sentimos a necessidade de novas instalações, mais amplas, de fácil acesso, com salinha para as crianças, enfim, que transmitisse maior conforto a todos os amigos que nos procuram. E, 31 anos depois do seu nascimento, em 25 de agosto 2010, a Filial Lisboa viu concretizado o projeto do seu fundador, Francisco Gomes de Abreu, na época, já na plêiade do Astral Superior, vibrando seu grandioso espírito para todos os que estiveram presentes a esse dia inesquecível, e, para satisfação espiritual de todos nós, entre eles tivemos o estimado presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, que cortou a fita para que as portas fossem abertas a toda a humanidade, inaugurando, assim, as novas instalações da nossa querida Filial Lisboa do Racionalismo Cristão”.

Apelo. “Acredito que assistir a uma reunião pública seja uma experiência única para cada pessoa, mas sei que influencia a todos de maneira muito positiva. A minha primeira experiência como assistente de uma reunião pública do Racionalismo Cristão foi decisiva, pois deu-me o entendimento necessário para reconhecer as minhas imperfeições, desejar corrigi-las e querer tornar-me um ser humano melhor. Assistir a uma reunião pública, pode ser o ponto de partida para uma vida melhor, desde que cada um esteja disposto a continuar a assistir regularmente às reuniões, absorver os ensinamentos e as vibrações positivas dos livros do Racionalismo Cristão, e aplicar os princípios da Filosofia no dia a dia.”

O depoimento feito na reunião comemorativa é da militante Alexandra, como incentivo. Ao final de sua intervenção, a oradora afirmou: “O poder da Luz está dentro de cada um de nós e é infinito, por isso, quanto mais treinarmos os nossos pensamentos e ações para o bem, mais o poder da Luz se evidenciará na nossa vida.”

Valores. Todos somos importantes, quem está aqui nesta mesa, quem está na assistência e quem está a dirigir. Se esta Casa faz hoje 45 anos, é porque todos nós existimos. Se nenhum de vocês viesse a esta Casa, as portas não se abririam. Se a direção geral não existisse, se esta mesa de militantes não existisse, também as portas não se abririam.

Quatro gerações aqui presentes: aquela miudagem que está ali à frente, os jovens ali… a maior parte já tem alguma idade, madureza! E a terceira idade!

Pegando no que a Alexandra falou, quando entrou aqui pela primeira vez (e que não entendeu muito bem) eu vejo aqui algumas pessoas que há alguns meses também entraram pela primeira vez, mas agora já vieram várias vezes.