A Filial Piracicaba do Racionalismo Cristão comemorou em 10 de fevereiro 86 anos de fundação. A Reunião foi dirigida pelo Sr. José Nanni Neto, dirigente-geral da Filial Tatuí do Racionalismo Cristão e representante sub-regional das casas racionalistas cristãs da região de Piracicaba. No discurso comemorativo, José Nanni enfatizou o trabalho realizado pelos militantes espiritualistas da Casa, e incentivou a continuidade da divulgação do Racionalismo Cristão, parabenizando a todos.
Em seguida, Antonio Jr., dirigente-geral do filiado proferiu breve discurso, enaltecendo os militantes espiritualistas, reafirmando o compromisso de a Filial prosseguir na jornada de espiritualização dos seres humanos, através das atividades do RC em Piracicaba frente à comunidade. A diretora secretária do Filiado, Vânia Lima, também proferiu breve discurso parabenizando a todos pelo empenho e esforços empreendidos em prol da humanidade. Também discursaram a militante Isabela Tiemi, membro do Conselho Local da Filial, e Maria Auxiliadora, convidada especial ao evento.
Para o encerramento, a secretária leu um texto preparado para a ocasião: “Nesta noite, com grande satisfação, comemoramos os 86 anos de fundação de nossa querida casa racionalista cristã de Piracicaba. São 86 anos de lutas e realizações em prol da humanidade, resultado do esforço e dedicação dos militantes espiritualistas, dos dirigentes e de toda a comunidade.
Os esforços não foram em vão, desde o fundador desta Casa, Fernando Gutierrez, sucedido pelo seu filho Henrique Gutierrez, que mais tarde deixou a direção para que nossa amiga saudosa Lucilla Martins de Mello a dirigisse por anos, e atualmente nosso Conselho e Diretório Local, atentos para o futuro nos novos tempos, trabalhando sem medir esforços para uma sociedade mais espiritualizada.
Em nome dos militantes desta casa, quero agradecer a presença dos amigos de outras filiais, do nosso público sempre cativo e marcante em nossas reuniões, dos amigos que conectam a distância em nossas RPDs, e reiterar o compromisso da militância em prosseguir na jornada de esclarecer, orientar e acolher os amigos de nossa cidade e do mundo, já que hoje não há mais fronteiras, devido à tecnologia.”