Lute para manter o casamento, mas não se humilhe

Meu casamento foi vítima de magia negra para me separar do meu marido. Tenho lutado muito até que finalmente comecei a praticar o Racionalismo Cristão. Melhorei, mas meu marido continua a ter comportamentos perversos dentro de casa. Ele não tem bons pensamentos e age de forma imoral. Não consigo convencê-lo. Temo não conseguir aguentar esta luta. Não sei que atitude tomar: separar ou continuar esta vida imoral.

Resposta: Prezada, é lamentável que seu marido recuse esclarecer-se espiritualmente, sob a orientação do Racionalismo Cristão, mas isso é compreensível, visto que cada espírito tem seu nível próprio de evolução espiritual: pensa, sente e age de acordo com o que conseguiu assimilar nas existências passadas e na atual. Por outro lado, todos nós possuímos a faculdade espiritual do livre-arbítrio, facultando-nos tomar decisões que impactam frequentemente nossa jornada terrena. Há escolhas que nos alavancam para o sucesso material e evolução espiritual; porém há escolhas que acarretam sofrimentos e, às vezes, dores morais difíceis de ser superadas.

O momento é de calma, paciência e muita reflexão. É fundamental que você siga a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão.

Pratique diariamente a limpeza psíquica no lar e convide seu marido para participar, mas não insista, se ele recusar; convide-o em momento mais adequado. Todas as orientações necessárias à prática correta da limpeza psíquica no lar podem ser obtidas acessando o site: www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

Mantenha seu lar livre de influências negativas, não apenas com a prática correta da limpeza psíquica, mas também vibrando pensamentos firmes, positivos e otimistas ao longo do dia. Evite discussões no seu lar, elas nada acrescentam. Faça todo o possível para salvar o seu casamento, porém não se humilhe nem se afaste dos princípios racionalistas cristãos.