Mediunidade de clarividência: uma abordagem simples e prática

Sabemos que a clarividência é a forma mais extraordinária de mediunidade. Enquanto a vidência alcança o aqui e agora, a clarividência vai além, no tempo, embora o futuro decorra das nossas ações do presente, isto é, depende da escolha de numerosas possibilidades por parte dos seres.

A clarividência é intuída com base no conhecimento que os espíritos do Astral Superior têm e intuem percepções do futuro nos médiuns, já que para os Espíritos Superiores não existem o presente, o passado e o futuro, tudo é eterno. É uma modalidade de mediunidade muitíssimo rara.

Compreender a mediunidade de clarividência exige um olhar severo para dentro de si com profundas reflexões e principalmente estudo contínuo da espiritualidade. O médium clarividente pode acessar vibrações além das fronteiras do tempo, além das distâncias que envolvem a Terra e nas correntes fluídicas pode até visualizar o próprio Universo e suas maravilhosas belezas.

Mudança de rumo. Esses acessos, essas imagens chegam até ao médium como um filme que se projeta numa tela mental gigante, mostrando situações de conflitos ou situações que estão para acontecer. Porém, percebam bem, “situações que podem acontecer”, podendo ser mudadas com os pensamentos transformados pela ação do Astral Superior ou  através de  uma rota redirecionada pelo próprio emissor e suas intenções, como acontece, por exemplo, com decisões governamentais, ações criminosas e suas tendências futuras.

Nem sempre essas visões são do futuro de pessoas ou situações do mundo em geral, elas podem ser também do passado do próprio médium através de insights que ocorrem quando o médium esta em profunda calma em ambiente de silêncio absoluto.

Compreendam que isso não é provocado nem forçado; são acessos naturais para alertar sobre alguma situação que a pessoa está vivendo, objetivando clarear certas atitudes que precisam ser raciocinadas para melhor tomada de decisão. Jamais essas situações podem ser provocadas, pois desta feita estará o médium seguro  pelo próprio fenômeno natural, evitando assim situações desastrosas.   Percebam, portanto, a sutileza e a forma como a Inteligência Universal nos proporciona  conhecimentos para melhor evoluirmos nas múltiplas vidas através dessa ferramenta tão espetacular para nos ajudar, e à humanidade.

Nível de evolução. Portanto, precisamos entender que a mediunidade clarividente existe de várias formas em função da evolução espiritual, percebendo que para poder trazer essa ferramenta tão rara o espírito precisa de uma evolução mais avançada e trabalhada para o entendimento do processo que a ela está vinculado. Isso não é tarefa fácil, pois identificar, assimilar e entender requer muitas vezes uma vida inteira até que se possa confiar plenamente nas imagens que nos são transmitidas.

Sabemos, portanto, que tudo que nos acontece não é por acaso, e que a espiritualidade acompanha de perto aqueles que querem desenvolver essas ferramentas. Sabemos, também, que é através da disciplina que o médium se impõe, modicando atitudes, corrigindo erros e principalmente se dedicando ao burilamento do seu eu, o seu ego, que ocorre a competência mediúnica. Essa disciplina e essa competência são de importância fundamental para que os médiuns possam  estar conectados com as vibrações  dos Espíritos Superiores, promovendo, assim, a sua evolução com segurança e ajudando a humanidade em geral. Um exemplo de clarividência extraordinária nesse mundo foi Jesus, médium clarividente  de  altíssimo  nível,   devido   a   sua   grande   evolução   espiritual e moral. Podemos compreender que essa modalidade primorosa de mediunidade precisa ser conhecida e estudada para ser bem aproveitada em beneficio da humanidade, podendo o médium utilizá-la sem alarde para amenizar tragédias e trazer para o mundo benefícios que vão acelerar a sua evolução e da humanidade, assim como fez Jesus na sua magnífica e esclarecedora passagem por este mundo.

Uso para o bem. O poder da clarividência jamais deverá ser usado para atingir objetivos malévolos, intencionalmente projetados para atrapalhar ou criar dificuldades para a humanidade ou pessoas em geral. As correntes positivas do Racionalismo Cristão, que percorrem toda a atmosfera fluídica da Terra, formam um poderoso elo de luz. Os médiuns que se conectam com essas correntes, quando a serviço do bem, ajudam os Espíritos Superiores a desarmarem as más intenções dos espíritos inferiores conectados com os seres encarnados de idênticos propósitos, diminuindo ou exterminando as possibilidades de causarem as maldades que estavam maquinando e engendrando nas mentes de desencarnados mundo afora, em busca de vantagens materiais. É necessário sermos assíduos às reuniões e fortalecermos nossas convicções mediante forte raciocínio e vontade voltados para o bem comum.

Orientações do Astral Superior. Não podemos deixar de ressaltar a observação de nós próprios, e isso requer dedicação e aprimoramento das capacidades intelectuais. Encontramos essas sugestões, mostradas com lucidez, nas orientações vindas do Astral Superior e na frequência às reuniões, juntamente com a leitura perene dos livros essenciais do Racionalismo Cristão. Podemos concluir que a mediunidade de entrelaçamento fluidico, juntamente com a de clarividência praticada pelos médiuns nas correntes do Racionalismo Cristão, constituem uma força extraordinária para o esclarecimento da humanidade, associada à confiabilidade que deve existir entre médiuns e presidentes. Com esse fundamental propósito, a proposta do Astral Superior será devidamente estabelecida no planeta Terra. O Racionalismo Cristão e sua filosofia altamente elaborada pelos grandes mestres Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, com a forte assistência astral de Antonio Vieira e toda a plêiade do Astral Superior, não é uma utopia, mas sim uma realidade que vem firmando-se ano após ano.

Os livros a serem devidamente estudados são Racionalismo Cristão, 45ª edição; Prática do Racionalismo Cristão, 13a. edição; A vida fora da matéria, 24ª edição; Mediunidade e médiuns, Casa-Chefe, 2015; A Harmonia Universal e a Evolução Espiritual, Caruso Samel, 2° edição, capitulo 12.