Eu e meu marido vivemos a discutir. Eu acompanho o Racionalismo Cristão a distância, faço irradiação há muito tempo; ele, não. Compramos uma casa, agora ele tem muitos planos, mas só fala, realizar é difícil pra ele, que sonha alto. Eu disse para ele: “temos que ir conforme as nossas pernas alcancem, mas ele é teimoso, orgulhoso. Já estou a ficar cansada com isso.
Resposta: Prezada, em um lar deve haver harmonia, compreensão, união e respeito, e isso se consegue com bons exemplos, com demonstrações de calma, paciência, tolerância e afeto, com diálogos constantes em busca do entendimento fundamental para manter a unidade familiar.
Seja mais espontânea, criativa e trate seu marido e demais familiares com alegria e descontração, não se envolva em discussões nem fique ressentida ao ouvir alguma palavra inadequada. Combate-se e vence-se o mal praticando-se o bem, e é isto que você precisa implementar no seu lar, mesmo que lhe traga algum desconforto ou sacrifício.
Converse bastante com seu marido, mas uma conversa amistosa, franca e leal, com educação e bons modos, dando-lhe oportunidade de analisar os fatos recentes, refletir sobre possíveis erros e planejar um futuro promissor, baseando-se na razão e no bom senso.
É muito importante a leitura das obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, por conterem ensinamentos que auxiliam as pessoas em suas tomadas de decisões, e ressaltamos a importância do livro essencial intitulado Racionalismo Cristão, que em sua 46ª edição contém um capítulo chamado Família e educação de filhos, que merece ser lido e relido, com reflexão e sabedoria.
Esperamos ter colaborado para a restauração da paz, da compreensão e da união do casal, para que consolidem o afeto mútuo e possam avançar com êxito na jornada na Terra.

