Não discuta nem pense nos problemas

“Sou casado há 31 anos, sei que tenho muitos defeitos que precisam ser corrigidos e tenho muitos conflitos com minha esposa. Ela é alcoólatra e tem um filho do primeiro casamento que também é alcoólatra, além de fazer uso da cocaína. Já foi internado seis vezes – nesse momento está internado em uma clínica para dependentes químicos – por fazer uso de crac. Raríssimo o dia em que não chega à casa altamente embriagado.

Conheci o Racionalismo Cristão há 38 anos, quando eu tinha 30, através de um casal amigo, ambos militantes espiritualistas dessa Filosofia. Tenho muita dificuldade de frequentar assiduamente as reuniões públicas presenciais. Quando vou, de volta à casa encontro minha esposa cheia de ódio a me agredir e, com toda sua fúria de uma pessoa que se diz evangélica, grita e me agride verbalmente, dizendo que eu levo os demônios para destruir nossa família.”

Resposta: Prezado, compreendemos a situação difícil que está enfrentando. Baseados nos conhecimentos que adquirimos estudando o que explana o Racionalismo Cristão, podemos sugerir algumas ações que possam ajudá-lo a enfrentar os momentos difíceis que tem passado.

Em primeiro lugar, procure não discutir com sua esposa; em segundo lugar, mantenha a calma e a tranquilidade diante dos ataques que tem sofrido. Como sabe, sua esposa está sendo intuída por espíritos que querem manter o controle sobre os acontecimentos de sua família.

Não fique pensando nas ações de sua esposa ou nos problemas do filho dela, que também está dominado por influências negativas.

O pensamento é vibração do espírito. Conforme pensamos, entramos em sintonia com vibrações positivas ou negativas. Portanto, ao pensar em sua esposa e no filho dela, não pense que está “pagando” por erros cometidos, mas perceba que está encontrando uma oportunidade para refletir sobre si mesmo, procurando conhecer-se melhor.

Procure sempre fazer a limpeza psíquica em seu lar nos horários indicados. Busque um lugar tranquilo em que possa irradiar às Forças Superiores. Mas não faça as irradiações com pedidos de ajuda. Fixe sua atenção no sentido das palavras que compõem as irradiações.

Com as irradiações, você entra em sintonia com as vibrações positivas emitidas pelas Forças Superiores. Esteja certo de que essas Forças trabalham pelo bem da humanidade e não precisam ouvir pedidos para saber o que podem fazer para limpar o ambiente em que ocorrem os problemas que você nos relata.

Elas precisam apenas de um campo vibracional compatível com as vibrações que emitem. Esse é o seu papel ao irradiar: criar um campo vibracional que permita as ações benéficas das Forças Superiores, que, além de limpar o ambiente, fortalecem nosso espírito e orientam-nos para que aprofundemos nossos conhecimentos sobre a vida espiritual, pois é seguindo as orientações dessa filosofia espiritualista que estaremos preparados para enfrentar as dificuldades que ocorrem em nossa vida terrena.

Esse é o terceiro ponto que deve merecer sua atenção: retome a leitura dos livros editados pelo Racionalismo Cristão, começando pelo estudo da 46ª edição da obra Racionalismo Cristão.

Nesse estudo, fortalecemos nosso espírito, melhoramos nossa compreensão do que perturba nossos semelhantes, e aprendemos a usar nosso livre-arbítrio para praticar o bem, pois temos condições de conhecer os atributos espirituais que temos e que devem ser postos em ação.

Esperamos ter oferecido a você orientações que o ajudarão a dar um passo importante em sua trajetória evolutiva, compromisso assumido por você, em seu campo de estágio, ao escolher vivenciar outra experiência em corpo humano.

Escreva-nos sempre que sentir necessidade de ampliar seus conhecimentos espiritualistas.