Natureza é vida, é o ponto de equilíbrio de nosso caminhar

Mais um ano começa e nós paramos para pensar no que fizemos e nos novos passos em nossa trajetória evolutiva – uma reflexão necessária em nosso caminhar, pensar em tudo que vivenciamos no ano que se foi, as dificuldades, as lutas diárias no trabalho, a superação, as conquistas.

Tivemos um ano marcado pelas cheias no Sul brasileiro, chuvas que alagaram o Rio Grande do Sul, causando imensos transtornos e sofrimento ao povo gaúcho. E mais uma vez não faltou a solidariedade do povo brasileiro no socorro e ajuda aos necessitados; e as queimadas nas florestas do país em grande parte pela falta de consciência ecológica, pela falta de respeito ao meio ambiente, à qualidade de vida. Nós somos natureza, mas infelizmente essa natureza se viu ameaçada pela atitude do ser humano, mãos que ceifaram vidas de animais mamíferos, anfíbios e répteis, enfim, espécies que vivem nas matas, atitudes que afetaram a flora e a fauna.

A natureza traz a paz de espírito tão necessária em nosso dia a dia. E muitas vezes o ser humano não olha à sua volta, não percebe toda essa beleza nem tampouco a importância da flora e da fauna. Como é bom ouvir o barulho das águas, o cantar dos pássaros, se encantar com as flores da primavera, que é a mais bonita das estações, aflorando a nossa sensibilidade para o amor, que anda em falta nos tempos atuais. Amor à vida, amor ao próximo, amor à humanidade.