No RC não se conversa com espírito sem corpo

Eu gostaria de saber se me envolver com o espiritismo me fará mal frequentando o RC.

Resposta: Prezado, em seu primeiro contato com esta filosofia espiritualista nos fala do seu temor em envolver-se com espiritismo frequentando o Racionalismo Cristão. Fique tranquilo, pois no Racionalismo Cristão não se conversa com espíritos sem corpo ainda presos à atmosfera fluídica da Terra.

Sendo uma filosofia espiritualista dedicada somente a estudos sobre aquilo que somos, o que estamos fazendo neste planeta e como devemos proceder para ter uma vida relativamente feliz, o Racionalismo Cristão procura explicar que todos os seres humanos são espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências em corpo humano, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, aonde comparecemos em cada uma dessas existências para vivenciarmos as fases da infância, da mocidade, da madureza e da velhice, e, com isso, irmos desenvolvendo vários atributos espirituais. Por isso todas as pessoas na Terra são diferentes, mesmo irmãos gêmeos, cada um com sua individualidade.

Durante essas múltiplas existências em corpo humano, o que se constitui em uma lei, estamos submetidos a outras leis evolutivas como as de causa e efeito e atração, esta última, vinculada às vibrações dos nossos pensamentos. Podemos afirmar que é pelo pensamento que a pessoa atrai boas ou más influências.

Tudo isto fica bem explicado em um capítulo específico intitulado: Pensamento, uma vibração espiritual do livro essencial Racionalismo Cristão, 46ª edição, que, se tiver interesse em adquirir, poderá fazê-lo através do site www.livrariarc.net.

Com base nesses ensinamentos, nas casas racionalistas cristãs não se fazem orações nem pedidos; e sim vibrações de pensamentos positivos em favor da humanidade e fortalecimento espiritual dos presentes.