“Já sei, você vai falar de nossas múltiplas vindas a este mundo-escola”, você poderia tentar adiantar. Embora também seja um assunto importante, o que pretendemos comentar aqui é sobre nossas vidas, terrena – enquanto estamos de posse de um corpo físico – e espiritual – após abandonarmos nosso corpo físico.
Tanto na Terra como em planos superiores temos tarefas a realizar, obrigações a cumprir, sempre procurando saber mais. Nisso consiste o verdadeiro sentido da vida.
Desta forma, tendo essa percepção sobre a vida, devemos procurar eliminar erros, pois estes terão consequências futuramente, nesta e nas próximas vindas a este mundo-escola.
“Como identificar esses erros?”, você poderia perguntar. De várias formas, respondemos. Uma delas é fazer diariamente, de preferência pouco antes das irradiações na hora de dormir, um levantamento das nossas ações durante o dia e trabalhar o raciocínio na análise delas.
Este momento se reveste de especial importância porque estaremos ligando-nos com as Forças Superiores, que estarão iluminando nosso espírito para podermos raciocinar com acerto.
“Como poderei bem aproveitar minha vida?”, você poderia continuar perguntando com interesse. Seguem algumas sugestões.
l Cumprir com nossos deveres perante a sociedade e nós mesmos, compreendendo cada situação sempre pelo lado da vida espiritual. Assim procedendo estaremos aproveitando bem o tempo gasto nesse cumprimento de deveres.
l Conservar o caráter limpo mantendo sempre o respeito e a dignidade acima de qualquer situação com que nos deparamos. O caráter é um predicado do qual não podemos abrir mão.
l Convencer-se de que a vida não se limita a apenas às vindas a este mundo Terra. Ela é também vivida no espaço entre uma e outra vinda e, quando este mundo-escola já não tem mais o que oferecer em matéria de aprendizado, ela continua em planos superiores, sempre buscando novos conhecimentos e enfrentando novos desafios.
l Tomar consciência de que a vida é construtiva, transformadora e libertadora de crenças, mistérios e coisas sobrenaturais.
l Reconhecer que a vida é uma oportunidade e não um castigo como alguns pensam. Ela tem uma finalidade superior e edificante. É necessário se desapegar de vibrações enfermiças como de cobiça, inveja, maledicência, ódio e outras de mesmo caráter moralmente empobrecedor.
Tudo que foi exposto acima é indispensável para uma proveitosa vida espiritual durante nossa estada neste mundo de escolaridade.
Agora é nossa vez de perguntar: Você gostaria de enriquecer sua vida espiritual?