O que faz a vida ser boa ou ruim é o uso do livre-arbítrio

Os seres humanos cometem muitos erros ao não conduzirem suas vidas de forma adequada. Por não terem percepção de sua essência espiritual, contraem variados vícios e, com esse ruinoso procedimento, lesionam o corpo físico, essa bela e delicada máquina orgânica concebida pela Inteligência Universal e utilizada pelo espírito em seu aprendizado evolutivo no mundo de escolaridade que é a Terra.

Muitas pessoas vivem de maneira desregrada por estarem presas aos ilusórios encantos materialistas deste planeta. Boa parte delas tem morte prematura em razão de dependências químicas e de suas dolorosas consequências físicas e psíquicas com o passar do tempo, o que não deixa de ser uma forma lenta de suicídio, se considerarmos tal comportamento como fuga consciente às duras realidades da vida.

Nessa triste condição de total desconhecimento da vida espiritual revelada pelo intenso materialismo a que a pessoa se entregou, seu espírito permanece na atmosfera fluídica da Terra ao se desprender do corpo físico quando ele morre e passa a intuir qualquer pessoa com os mesmos hábitos e vícios, formando atraente parceria até ser arrebatado do ambiente fluídico denso que envolve o planeta e encaminhado ao seu campo de estágio, fato que ocorre tanto nas reuniões de desdobramento mediúnico quanto nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs em âmbito mundial.

Ao recobrar a consciência de si mesmo quando chega ao seu campo de estágio, o espírito constata que se afastou dos objetivos evolutivos a que se propôs em sua última vivência na Terra. Por não ter executado no plano físico o planejamento feito em campo astral, percebe que perdeu precioso tempo ao juntar vários débitos espirituais na forma de erros, que deverá saldar em uma nova existência no planeta de posse de um corpo humano.

Assim, é necessário que todos enfrentem a realidade da vida espiritual, que não termina com a morte do corpo físico, pois sempre haverá o recomeço de uma nova jornada evolutiva. Logo, é perda de tempo esperar que outros cumpram suas obrigações ou culpar terceiros pelas faltas que cometem durante a existência.

Os espíritos obsessores que permanecem na atmosfera fluídica da Terra só atuam sobre quem emite pensamentos negativos e tem maus sentimentos. Então, cabe a cada pessoa o seu sucesso ou seu fracasso existencial. Aquela que pensa bem, que age de maneira correta, jamais terá a assistência de espíritos obsessores, pois nunca existirão entre si afinidades de pensamentos nem de sentimentos.

Despertem para a espiritualidade! Milagre, destino, sorte, azar, castigo, proteção, promessa, perdão, nada disso existe, são ilusões humanas. A qualidade de vida boa ou ruim decorre do uso que a pessoa faz do seu livre-arbítrio, da forma como ela pensa, age e exterioriza os sentimentos no dia a dia. Logo, todos devem estudar a espiritualidade estudando a si mesmos, confrontando suas vidas com as leis evolutivas que regem o Todo Universal, notadamente a lei de atração, que se faz presente em todas as reuniões espiritualistas realizadas nas casas racionalistas cristãs.

Não adianta a pessoa entrar em uma de nossas Casas, ser limpa psiquicamente pelos fluidos fortalecedores recebidos das Forças Superiores e, ao sair, continuar pensando de forma negativa e tendo maus sentimentos, pois atrairá novos espíritos obsessores, uma vez que se ligará aos campos vibracionais nocivos existentes na atmosfera fluídica da Terra.

Essa é a dura realidade da vida espiritual a ser dita com toda ênfase, pois os seres humanos devem entender que a saúde física e o equilíbrio psíquico dependem deles mesmos e precisam tomar decisões acertadas em suas vidas com o bom uso do livre-arbítrio, a fim de serem bem-sucedidos em seus empreendimentos.

Portanto, pensem bem para atraírem o bem. É uma verdade transcendente que não pode ser desmentida nem sequer modificada. Conscientizem-se de que a atmosfera fluídica da Terra ainda é bem densa e repleta de correntes vibracionais proporcionadoras de desvios do caminho do bem. Sendo assim, utilizem os atributos reflexivos da inteligência, do raciocínio e da lógica associados à força de vontade, o motor das aspirações e realizações humanas, e sigam, com muito êxito, pelo caminho do bem, da honradez, da dignidade.