Em todo momento estamos pensando, o que fazer com esses pensamentos? Fica mais fácil responder se soubermos o que sejam e o que podem provocar. Vamos lá?
O espírito, quer esteja animando um corpo físico ou não, está sempre vibrando. Essas vibrações, como qualquer outra, emite irradiações que se propagam no meio em que se dão. Os pensamentos são tipos particulares dessas vibrações. Elas também estão associadas com nossos sentimentos, e estes atraem e estabelecem uma conexão com outros afins.
Vemos, assim, que devemos ter muito cuidado com nossos pensamentos, pois eles determinam a qualidade de nossas vidas, pela lei de atração. Esta é uma das razões pelas quais devemos tratar de não acolher ideias ou pensamentos de ordem inferior. Alguns deles vêm de fora, como dissemos, atraídos por nossos sentimentos. Nossos pensamentos são, portanto, um reflexo de nosso estado mental.
Como evitar que nos cheguem pensamentos de fora? Você poderia perguntar com interesse e respondemos: uma forma é manter nossa mente ocupada com algum afazer. Diz um ditado popular: mente desocupada é terreno fértil para as sementes do demônio.
Mesmo assim, é difícil evitar que nos cheguem. Você poderia lembrar. Concordamos. Quando isso acontecer basta dizer “chegam, mas não ficam” e pensar em outra coisa, como sugerido em artigo anterior intitulado “Não deixo ficar” (www.valdiraguilera.net/nao-deixo-ficar.html).