Olho gordo e inveja não atingem quem luta e tem postura otimista

Sou casada e tenho um filho. Venho pedir ajuda espiritual para nosso caso financeira, meu e do meu marido. Trabalhamos, nunca nos faltou trabalho, mas a nossa vida financeira nunca muda, está sempre igual, o nosso dinheiro vai todo, e todos os meses ficamos a dever ao banco, Essa situação tem alguma coisa com o que éramos noutra vida ou é algum olho gordo, inveja de pessoas… Somos um casal simpático, nos damos bem com as pessoas. Será também essa simpatia demais e as pessoas aproveitam?

Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão nos orienta que devemos usar o nosso poder de decisão sempre com critério, bom senso e boas intuições, para evitarmos escolhas equivocadas que podem trazer prejuízos materiais e espirituais. Vivemos num mundo de escolaridade onde estamos sujeitos aos mais variados infortúnios, reveses, desilusões e demais percalços do cotidiano. No entanto, tudo que nos acontece, tanto de bom quanto de ruim, pode constituir-se em lições importantes para nosso crescimento espiritual, desde que saibamos lidar com esses episódios com sobriedade, calma e paciência, procurando aplicar os atributos espirituais divulgados por esta Filosofia em todos os momentos do dia a dia.

Portanto, entenda que somos os únicos responsáveis por nossa evolução na Terra, tudo depende da nossa maneira de pensar e de agir, do poder da vontade para modificar para melhor a nossa vida, da utilização correta do atributo mestre do espírito (a inteligência), do uso adequado do raciocínio e da lógica na resolução dos problemas, enfim, da forma sóbria e sensata de as pessoas se conduzirem nas mais variadas situações.

Olho gordo, inveja e demais superstições e misticismos não atingem aqueles que sabem pensar com valor, coragem, determinação e perseverança, que mantêm uma postura otimista e confiante no futuro, que lutam com galhardia para melhorar no aspecto material e avançar no esclarecimento espiritual.

Não culpe as existências passadas por eventuais fracassos na jornada atual. Reflita sobre as decisões que vem tomando e analise minuciosamente onde pode ter errado, o que pode fazer para melhorar e sair dessa delicada situação. Desafios existem para serem superados com valor e coragem, sem desanimar nunca, sem esmorecer diante dos infortúnios. O ser humano, como espírito de posse de um corpo físico, tudo pode alcançar – dentro, naturalmente, das limitações humanas – e tem potencial espiritual para reverter as mais complicadas e delicadas situações, desde que valorize-se e ponha em ação as qualidades espirituais que trouxe do seu campo de estágio espiritual.

Sendo assim, tenha coragem. Lute por dias cada vez melhores e incentive seu marido a fazer o mesmo, buscando força espiritual nos ensinamentos prodigalizados pelo Racionalismo Cristão. Daí nossa recomendação de praticar a limpeza psíquica no lar, diariamente, seguindo as instruções contidas no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica.

É igualmente importante aprofundar os conhecimentos espiritualistas, lendo com atenção as obras editadas pela Sede Mundial, em especial os livros Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, em suas edições mais recentes. Todas as obras racionalistas cristãs podem ser adquiridas por meio do site www.livrariarc.net.

Frequente as reuniões públicas, se possível com seu marido, em uma casa racionalista cristã, onde vocês estarão sob os fluidos benéficos das Forças Superiores e poderão ouvir orientações de grande valor para fortalecimento espiritual. Para encontrar uma casa racionalista cristã que mais lhe atenda, consulte o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas.

Também é possível assistir a reuniões públicas a distância, produzidas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, às quartas-feiras, às 19h30min (horário de Brasília, Brasil), por meio do site www.youtube.com/racionalismocristao.

Esperamos que vocês tenham êxito nos empreendimentos da vida material, nunca se descuidando da verdadeira, que é a espiritual, para terem paz, saúde psíquica e física, alegria, prosperidade e a felicidade inerente àqueles que cumprem seus deveres.