Fui criada sendo levada ao Racionalismo Cristão. Meu avô era trabalhador da Casa. Quando era criança, no dia nove de todos os meses eu ficava doente. Minha família me levou à Casa e, com o tempo, essa doença com data marcada nunca mais aconteceu. Cheguei à adolescência e não fui mais ao RC. Quando adulta, vinte e poucos anos, a tal doença voltou, mas aí me aconselharam a umbanda. Lá, trabalhei durante cinco anos. Vi que não era o que eu queria e, como não poderia ficar sem uma doutrina, fui ao espiritismo de Kardec, onde permaneci por oito anos.
Onde moro não tem casa racionalista cristã, mas estou assistindo às reuniões a distância às quartas-feiras e fazendo a limpeza psíquica às 7h e às 20 horas.
Notei que depois que comecei a fazer a limpeza psíquica e a assistir à reunião as situações da vida começaram a melhorar. Até um emprego novo consegui. Poderia ser por acaso, mas nada acontece por acaso. Gostaria de uma explicação.
Respostra: Prezada, como você mesma reconhece, nada acontece por acaso. Portanto, a conclusão parece-nos clara. Seguir as orientações da filosofia racionalista cristã é um caminho seguro para conduzirmos nossa atual existência em corpo humano de forma correta. Continue, pois, a fazer a limpeza psíquica e a assistir às reuniões públicas a distância realizadas pelo Racionalismo Cristão. Não terá nada a perder, concorda?
Procure, também, ler e estudar essa filosofia espiritualista para compreender por que sua vida corre melhor. Para ampliar seus conhecimentos espiritualistas, a aconselhamos a ler a obra Racionalismo Cristão que, em sua 46ª edição, oferece ensinamentos que favorecem nosso fortalecimento espiritual, esclarecendo-nos sobre o sentido da atual vivência em corpo humano (pois nos ajuda a nos conhecemos como Força e Matéria) e orientando-nos sobre a melhor forma de usarmos nosso livre-arbítrio, o que nos ajuda a dar um passo importante em nossa trajetória evolutiva, finalidade de estarmos neste mundo de escolaridade.

