As Forças Superiores sempre ressaltam às pessoas que frequentam reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs que a qualidade dos pensamentos é tudo em suas vidas. Por ser o pensamento vibração do espírito e a forma como ele se comunica tendo ou não a posse de um corpo físico, é mediante o pensamento bem ou mal vibrado que os seres humanos alcançam o sucesso ou vão ao encontro do fracasso em seus empreendimentos.
Os pensamentos positivos ligam os seres humanos aos campos vibracionais salutares que fortalecem o equilíbrio psíquico, enquanto os negativos atraem as vibrações enfermiças que consomem pouco a pouco a energia anímica, provocando desequilíbrio mental, o agente que mais facilita a atuação de espíritos obsessores.
Os projetos voltados para os ideais construtivos que proporcionam o bem comum sempre são precedidos por pensamentos fortes e bem vibrados, para, então, serem analisados nos seus pormenores e executados com segurança mediante o uso do atributo da vontade, a mais poderosa alavanca espiritual de que o ser humano dispõe para chegar ao sucesso.
O pensamento forte e bem vibrado é reflexo também do aprimoramento de outros três atributos espirituais que exigem reflexão, disciplina e ação, quais sejam, respectivamente, o raciocínio, o domínio próprio e a capacidade criativa. Por isso, os naturais atributos quando utilizados adequadamente são suportes eficazes para a pessoa conduzir a vida com acerto e tranquilidade.
Os seres humanos espiritualmente esclarecidos sabem que a lei de atração é uma lei evolutiva, portanto natural e imutável, e que a ela estão sujeitos, sem exceções. Por conseguinte, caso emitam pensamentos positivos terão o bem-estar interior revelado pelo equilíbrio dos sentimentos e das emoções.
Então, se alguém fica casualmente enfraquecido ao vibrar um pensamento negativo ou manifestar um sentimento de malquerer, é fundamental que reaja a essas nocivas influências pondo em ação os atributos espirituais que já desenvolveu e buscando no corpo fluídico tudo que aprendeu em existências passadas na condição de espírito de posse de um corpo físico a cada vivência, pois é no enfrentamento dos desafios do viver cotidiano que a pessoa deve usar a sabedoria acumulada no subconsciente.
Portanto, convidamos os estudiosos da espiritualidade para que consultem a última edição do livro Racionalismo Cristão, em especial o capítulo intitulado Pensamento, uma vibração espiritual, pois na racional solução de todos os problemas da vida tem grande destaque a forma de o ser humano vibrar seus pensamentos.