A filosofia racionalista cristã sustenta e propõe a indissociabilidade entre estudo e prática como caminho para a aquisição da sabedoria, em vez da escolha de um em detrimento do outro. Afirma que não se deve apenas estudar essa Filosofia, mas pôr em prática o que foi estudado, corretamente interpretado e assimilado, visando ao desenvolvimento e ao cuidado de si, e à preparação para o enfrentamento das dificuldades da vida.
Isso significa que a filosofia racionalista cristã não é um conjunto de princípios a serem apenas memorizados, mas uma atividade contínua que integra reflexão e ação coerente. O estudo fornece os meios — as ferramentas e o embasamento teórico —, mas é a prática, o ato de pensar e aplicar os conceitos, que realmente constitui a experiência e a sabedoria filosófica.
O estudo sério da filosofia racionalista cristã, aliado à sua aplicação prática, aguça o raciocínio, a lógica, o senso crítico, a capacidade de argumentação e a habilidade para resolver problemas. Essas faculdades ganham especial relevância quando são aplicadas para questionar a si mesmo, a realidade, os valores e as ações humanas no mundo.
Nota: Para inscrever-se neste grupo (é grátis) envie um e-mail (se possível o gmail) para inscricaoGrupoRC@racionalismocristao.org.

