No Racionalismo Cristão a gente aprende a importância da limpeza psíquica e os médiuns trabalham apenas dentro das filiais, não podendo trabalhar fora da reunião, de modo a seguir a disciplina inserida no livro Prática do Racionalismo Cristão. Minha pergunta é como conviver com amigo e familiar espírita que tem conduta contrária ao Racionalismo Cristão, aplica passes, fala dos fenômenos, acha normal conversar com espíritos… Como conviver com essas pessoas dentro de casa e se manter imune às vibrações negativas?
Resposta: Prezada, para uma boa convivência, precisamos respeitar a escolha e as opiniões alheias, sem discutir, limitando-nos a ouvir sem tentar modificar, ressaltando o lado positivo das pessoas no exercício da tolerância e deixando que eles sigam seus caminhos, sem julgar que possam estar carregando vibrações negativas.
Quando você se preocupa com o que eles possam estar fazendo de errado, emitindo julgamentos ou mesmo temendo, aí, sim, estará ligando-se em pensamentos aos mesmos campos de vibração que emitem.
Tenha a convicção de que você faz parte de campos vibracionais positivos, querendo bem a essas pessoas e ligando-se através do pensamento às Forças Superiores todos os dias pela prática da limpeza psíquica, e com isto terá condições de conviver com qualquer opinião antagônica à sua, de cunho religioso, político ou esportivo.
Esperamos ter contribuído para a sua reflexão e estudos.