Tenho 23 anos, sou casada há três anos e tenho uma bebê de dois meses. Ha uma semana descobri que meu marido está me traindo desde a minha gestação. Começou a me tratar mal, a chegar tarde à casa, não queria fazer as coisas comigo. Eu o surpreendi trocando mensagens com a amante e resolvi vir para a casa da minha mãe, mas não sei se fiz certo. Eu o amo e sei que ele sente algo por mim também, mas não sei o que fazer. Desde que vim embora não nos falamos mais. Agradeço se os senhores puderem iluminar meus pensamentos e me ajudar no que devo fazer. Desde já, muito obrigada.
Resposta: Prezada, você tomou uma atitude ao perceber que estava sendo humilhada; e ninguém poderá condená-la por isto. No momento, o amor mais importante para você é o que sente por sua filha. Por ela será capaz de arrastar todas as dificuldades que aparecerem. Concentre-se exclusivamente nesse amor e espere pacientemente que seu marido possa vir pedir-lhe desculpas. Então, poderá estabelecer um diálogo e verificar as intenções dele para o futuro; se realmente está disposto a assumir honestamente a função de marido e pai e se irá dar-lhe o devido valor e respeito como esposa e mãe.
Acreditamos que esta seja a atitude mais correta para que não venha a arrepender-se futuramente, mas não queremos interferir na sua capacidade de escolha, no seu livre-arbítrio. O que podemos aconselhá-la é que procure frequentar uma casa racionalista cristã próxima da sua residência para fortalecer-se espiritualmente e encontrar energia para cuidar de sua filha. Lá, você poderá ler o capítulo: Família e educação de filhos, do livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que é emprestado para leitura minutos antes do início das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual e que pode também ser adquirido na livraria da Casa.
Você será aconselhada a realizar essa mesma limpeza psíquica no lar e a fortalecer o seu pensamento e a vontade na tarefa difícil, mas prazerosa, de criar e educar sua filha.
Aceitando os nossos conselhos poderá procurar a casa racionalista cristã mais próxima da sua residência no site www.racionalismocristao.org. Poderá também obter mais informações sobre como praticar a limpeza psíquica.