Se você errou e se corrigiu, siga em frente mantendo-se no que é certo

Frequentei uma casa racionalista crista durante muitos anos e estudava sempre os livros publicados, participava em reuniões, palestras, enfim, estava muito empenhada em estudar e evoluir. No entanto, no meio disto cometi um erro que, embora para alguns nada signifique, eu considero grave aquilo que fiz: não matei, não roubei, não pratiquei qualquer atividade ilícita, mas me envolvi com um homem comprometido, que tinha sua família.

Por causa disso hoje sinto vergonha de frequentar uma casa racionalista crista e até de fazer a limpeza psíquica, porque considero que não sou digna de sintonizar o meu pensamento com o de pessoas do bem e muito menos com as grandes esferas da espiritualidade. Sinto que a minha alma está um pouco combalida. Quero reagir mas não tenho forças.

Resposta: Prezada, errar é humano. Persistir no erro traz consequências desagradáveis à evolução espiritual. Se você compreendeu que estava no caminho errado e se corrigiu, não precisa atormentar-se com esses pensamentos. Ninguém é perfeito, todos os seres humanos cometem erros, por isso o espírito retorna a este planeta tantas vezes quantas forem necessárias, em corpo humano, para eliminar maus hábitos e imperfeições.

O Racionalismo Cristão tem, justamente, o objetivo de fortalecer os seres humanos, para que tenham vontade forte para aprimorar os atributos e as faculdades espirituais, e, assim, alcançarem o devido esclarecimento espiritual. Daí ser um erro você se afastar das correntes vibracionais formadas pelas Forças Superiores, o que pode vir a prejudicá-la em sua evolução espiritual.

Portanto, este é o momento para modificar essa postura pessimista e voltar a praticar diariamente a limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares; habituar-se a ler as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão; e passar a assistir às nossas reuniões públicas que, por enquanto, são apenas a distância, pela Internet.