Exaltação a personagens relevantes na música, na arte e até na política será levada ao mundo, pela TV, e aos privilegiados do Rio de Janeiro…
Continuar lendo Tum tum perequeté está na área com arte, graça, ritmo e riscosCategoria: Editorial
Mais do que nunca, temos que valorizar a esperança
Há muito não se fala aqui de esperança, ao menos não da forma enfática como ela merece ser tratada, já que em nenhum momento se…
Continuar lendo Mais do que nunca, temos que valorizar a esperançaMenos bandidos na praça: chacina ou limpeza ambiental?
Ainda repercute e permanecem claras as marcas que deixou a operação policial de 28 de outubro que resgatou um arsenal, principalmente 88 fuzis, matou 117…
Continuar lendo Menos bandidos na praça: chacina ou limpeza ambiental?Senhores legisladores, salvem nossas crianças
Crianças e adolescentes são vulneráveis aos ensinamentos perniciosos inseridos nos conteúdos de certos sites. A curiosidade própria da idade, que é a época em que…
Continuar lendo Senhores legisladores, salvem nossas criançasTerminou o vaivém do IOF, mas agora são outros 500
Terminou o vaivém (terminou?) da elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF, aumento do tributo em operações de câmbio e de crédito…
Continuar lendo Terminou o vaivém do IOF, mas agora são outros 500Loucuras ou sandices, como nomear as bravatas de S. Ex.ª?
O mundo está em guerra – um contra todos, todos defendendo-se como podem. Os que dispõem de armas, usam-nas; os que não as têm tendem…
Continuar lendo Loucuras ou sandices, como nomear as bravatas de S. Ex.ª?Como uma pessoa concentra tanta prepotência e maldade?
Ao acompanhar estas mal traçadas transformadas em caracteres tipográficos, alguém poderá perguntar: será que um país tão grande como o Brasil não tem assunto que…
Continuar lendo Como uma pessoa concentra tanta prepotência e maldade?Comida fica mais cara, mas o salário não estica
Há muitas décadas se dizia que o que acontecesse nos Estados Unidos se refletiria no Brasil, mas não numa linguagem assim tão formal. Eram expressões…
Continuar lendo Comida fica mais cara, mas o salário não esticaEis o rótulo perfeito: Brasil, o país do futebol
Pênalti não é coisa que se perca. Brilhante sentença do jornalista Otelo Caçador, que se mantém viva atravessando os tempos, bons ou maus, e merece…
Continuar lendo Eis o rótulo perfeito: Brasil, o país do futebolDeterminismo, fatalismo e livre-arbítrio
Caruso Samel, escritor, militante da Filial Butantã (SP). Neste artigo vamos examinar o conhecimento e as diferenças que existem filosoficamente entre o que é determinismo,…
Continuar lendo Determinismo, fatalismo e livre-arbítrio
