Exponho-lhes uma questão que estou enfrentando, e preciso tomar uma decisão. Moro há três anos em uma área rural de Belém, estado do Pará. O ambiente é muito inseguro, a comunidade, de pouca instrução. Sinto grande desejo de mudar daqui. A questão é que não consigo ter forças para mudar, sinto medo. A insegurança, o medo de viver sozinho. Sei que estou habituado, mas preciso mudar. E são a suas valiosas instruções que estou recorrendo. Não quero tamar uma decisão precipitada. Já enfrentei muitas adversidades pelo fato de não ter pensado bem. Quero ter uma nova vida, um bom momento de paz e harmonia comigo mesmo.
Resposta: Prezado, você nos fala do grande desejo de mudar. E se transformasse esse desejo em vontade forte? O Racionalismo Cristão se refere a isto; e vai além, ao afirmar em seu livro essencial Racionalismo Cristão o seguinte:
“Temores e indecisões conduzem ao fracasso. Ânimo resoluto para pensar e deliberar é condição que se impõe. O pensamento racionalmente otimista deve prevalecer, sempre e sempre, porque, quando aliado à ação, se constitui numa força capaz de demolir os mais sérios obstáculos. Pensamentos de valor e coragem, de firmeza e decisão, atraem vibrações de outros pensamentos de formação idêntica, produzindo ambiente de confiança capaz de conduzir ao sucesso.
Isso dependerá exclusivamente de você, da sua determinação em empreender as mudanças necessárias na sua forma de pensar e agir, adquirindo autoconfiança para alcançar os objetivos que tanto almeja, procurando entender, através dos estudos espiritualistas que o Racionalismo Cristão proporciona, o mecanismo da lei evolutiva de atração, e empenhando-se em pôr em prática esses ensinamentos.”
Esperamos ter oferecido a você elementos para sua reflexão e autoconsciência, ambos necessários para que possamos estar seguros de nossas escolhas e, assim, evitarmos arrependimentos.