Vivam conforme indica o RC

Desconfiar do próximo é da natureza humana, notadamente quando são vivenciadas nas relações interpessoais situações delicadas. Embora todos devam confiar nos semelhantes, a desconfiança é um tipo de comportamento compreensível em um mundo ainda bem desequilibrado como é a Terra, onde egoísmo, vaidade, prepotência, ganância, preconceito e discriminação sobressaem no trato das coisas sérias da vida.

As pessoas que raciocinam com lucidez sabem avaliar os fatos ao redor, sabem calcular com acerto a extensão dos acontecimentos cotidianos, porque conhecem com perfeição os meandros da natureza humana. Esse é o preparo que o Racionalismo Cristão proporciona a quem se interessa pela espiritualidade.

Os estudiosos da filosofia racionalista cristã sentem no âmago a força irradiada por espíritos de mulheres e homens valorosos do passado que estão no Astral Superior sempre prontos a intuí-los, de modo a bem desenvolver seus atributos e suas faculdades espirituais.

A vida exige dos seres humanos obediência às leis evolutivas, educação dos pensamentos e sentimentos, vontade voltada para a prática do bem e renúncia a tudo que lhes é prejudicial, para que sejam criados lastros materiais e espirituais individualizados. O crescimento espiritual de uma pessoa é conseguido com estudo, raciocínio e disciplina, enquanto seu progresso material deve ser alcançado com trabalho, perseverança e economia.

Mesmo assim, sempre surgem dificuldades na vida das pessoas, que muitas não entendem por que acontecem, ainda que coloquem em prática no dia a dia os ensinamentos proporcionados pelo Racionalismo Cristão. Certamente não compreenderam que as adversidades aparecem para serem superadas com equilíbrio, coragem e sabedoria, visto que elas são boas conselheiras, pois acabam com os descuidos no viver.

Portanto, vivam a vida de forma recomendada pelo Racionalismo Cristão, contribuindo para a paz espiritual tão necessária ao convívio humano, porque ninguém vive isolado, todos dependem uns dos outros. A filosofia racionalista cristã segue sua marcha esclarecedora mundo afora, semeando o espiritualismo que defende em seus conceitos e princípios. Suas sementes brotam e crescem onde encontram solo fértil.