104 anos do Racionalismo Cristão no Maranhão

O Correspondente Carolina (Maranhão) do Racionalismo Cristão comemorou com reunião cívico-espiritualista, em 21 de janeiro,  seus 104 anos de fundação e os 108 anos de implantação da doutrina racionalista cristã.

A presidente da Casa, Maria Augusta de Medeiros Britto, fez referência às datas – a fundação do Racionalismo Cristão, em 26 de janeiro de 1910, e a fundação do  correspondente, em 3 de janeiro de 1914.

Disse a sra. Maria Augusta: “É impossível descrever a alegria que sentimos em pertencer a esta Doutrina maravilhosa, que nos ajuda, em todos os sentidos, a galgar com galhardia os degraus íngremes da evolução espiritual.

O cansaço físico do trabalho quotidiano se esvai quando participamos de nossas reuniões, lendo, ouvindo, interpretando e/ou assimilando as doutrinações, os ensinamentos do Grupo de Estudos e de nossas irradiações à plêiade do Astral Superior. Sentimo-nos, então, leves, recuperados e plenos de satisfação por estarmos cumprindo com êxito a missão que nos foi confiada nos Planos Superiores da Espiritualidade.

Aqui estaremos sempre durante o tempo que nos resta neste planeta de escolaridade, conscientes de que, como nos ensina nosso doutrinador João Batista, ‘evoluir espiritualmente é a finalidade da existência humana na Terra’”.

A presidente parabenizou os militantes por sua assiduidade, companheirismo e dedicação à Doutrina, dando-lhe condições de continuar na lida a que se propôs.

Agradeceu a presença de todos e comunicou aos assistentes que as reuniões públicas de limpeza psíquica no Correspondente são realizadas todas as quartas-feiras, às 20 horas.

O secretário do Correspondente, José Ribamar Braga Veloso, destacou que no ano de 1910, em Santos, estado de São Paulo, com seu espírito de progresso, fundou Luiz de Mattos a doutrina racionalista cristã, farol luminoso que resplandece por todos os quadrantes do planeta, levando a luz ao espírito dos que necessitam de esclarecimento.

Hoje comemora o seu aniversário esta admirável escola gratuita e espontânea, que constitui um dos mais altos padrões de filantropia a que se dedicou Luiz de Mattos.

“Nossos corações estão em festa, e cheiinhos de gratidão neste dia de comemoração dos aniversários de nosso Correspondente e do Racionalismo Cristão; gratidão pelos muitos benefícios que recebemos ao frequentarmos as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento. Sentimo-nos mais confiantes e fortalecidos para encarar os obstáculos do dia a dia”, afirmou o sra. Lucilene Coelho Milhomens.

Afirmou também que “nos grupos de estudos encontramos espaço de acolhimento e de aprendizagem. Cada pessoa expressa o seu saber, através de leitura, discussão e reflexão do texto. Assim, assimilamos melhor os conceitos do Racionalismo Cristão. Os grupos contribuem também para a união e o desenvolvimento espiritual de todos.”