25 de junho, data de grande alegria para os racionalistas cristãos de Haia

Junho, 25, foi um dia de grande confraternização espiritual na Filial Den Haag, que comemorava o 37º aniversário de oficialização do Racionalismo Cristão em Haia e 15º de ascensão de Correspondente a Filial. A cerimônia teve a presença do presidente da Filial Roterdã West, José Andrade, da família Évora e de dona Filomena dos Santos, pessoas que não medem distância para colaborar com a Casa aniversariante durante o ano inteiro, e militantes da Filial.

Ao término de reunião pública, presidida pelo companheiro José Andrade, teve início a reunião cívico-espiritualista dirigida pelo presidente efetivo da Casa, Joaquim Neves, com leitura da mensagem de parabéns enviada pela sede mundial do Racionalismo Cristão.

O presidente parabenizou os militantes pelo trabalho realizado durante esses anos, e pediu um minuto silêncio como homenagem póstuma aos co-fundadores do Racionalismo Cristão em Den Haag – José Silva, Antonia Silva, Amâncio da Cruz e Margarida da Cruz.

Entre conselhos e palavras de incentivo, José Andrade alertou os presentes que melhor homenagem póstuma é trabalhar para levar adiante o trabalho deixado por aqueles que já não se encontram neste mundo.

Após os discursos, o presidente transmitiu aos companheiros os parabéns de João Ricardo Lopes, presidente da Filial Coolhaven, passados por telefone, e leu cartões de parabéns de alguns companheiros presentes à reunião e da amiga Dora Neves que não pôde estar presente.

Ao término da reunião agradeceu aos presentes não somente pela presença, mas também pelas ofertas de flores à Filial.