26 de janeiro, inesquecível data que proporciona felicidade e bem-estar

Acompanhando as demais casas racionalistas cristãs que, em 26 de janeiro, comemoraram os 114 anos do Racionalismo Cristão e o Dia da Espiritualidade, a Filial Lisboa também realizou reunião pública festiva em respeito à data.

Na cerimônia, em que Alexandra Cristina Patrício da Silva e Luís Manuel da Fonseca Antunes deram preciosos e esclarecedores depoimentos e Alcinda Rosário dirigiu ao público breves palavras alusivas à comemoração, a diretora geral da Casa, Maria do Céu Souza, discursou exaltando a data.

“Vinte e seis de janeiro é uma data que nos leva ao nosso interior mais profundo, ao silêncio do nosso âmago, às vibrações emanadas pelo nosso eu espiritual. Sem dúvida, sentimos enorme felicidade, um bem-estar incomensurável, como incomensurável e grandioso foi o trabalho dos nossos queridos mestres Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, Antonio Cottas e Humberto Rodrigues”, afirmou a dirigente.

E acrescentou: “Esse mergulho ao nosso “eu espiritual” associado à felicidade que sentimos, deve-se ao conhecimento da realidade que vamos alcançando, à medida do esforço, da consciência que vamos tendo, com a dedicação carinhosa ao trabalho, na expansão do Racionalismo Cristão.

Expansão é a época que agora dedicamos à nossa querida Filosofia, sentida tal qual nos deixaram os nossos antepassados, seguindo a linha filosófica deixada pelos Mestres Astrais, sendo fiéis a eles e àquele que nós consideramos ser o nosso líder atualmente na Terra, Gilberto Silva”.

Aconselhou Maria do Céu: “Saibamos encontrar a felicidade verdadeira, altruísta, que vive dentro de nós e que só o cumprimento do dever nos permite. Para muitos seres humanos esse cumprimento do dever passa pela dedicação consciente de participar, ativamente, na expansão do Racionalismo Cristão, porque estarão cumprindo o projeto que fizeram em seus campos de estágio.

Amigos, o Racionalismo Cristão está acima de nós, sempre disseram nossos mestres queridos. Sentimos uma sensação de felicidade, por estarmos juntos, a comemorar o grandioso Dia da Espiritualidade e do nascimento da filosofia racionalista cristã.

Agradeço a todos os queridos militantes e assistentes, aos jovens e crianças, com uma grande salva de palmas, porque todos vocês merecem.