Meu filho, ultimamente, anda com comportamento atípico, batendo palmas, cuspindo no chão… Ele faz tratamento e o psiquiatra nos disse que é um modo de se manifestar.
Resposta: Prezado, entendemos a sua preocupação com as reações imprevisíveis de seu filho que fazem parte do desenvolvimento atípico de um espírito com necessidade evolutiva particular.
É realmente difícil lidar com aquilo que desconhecemos. O que podemos recomendar é que revista seu lar de alegria, apesar das dificuldades, não se deixando abater por preocupações, transmitindo ao seu filho todo amor, todo carinho, irradiando resignação, paciência e perseverança; e cultivando o bom humor apesar das dificuldades enfrentadas.
Mas nunca desista de sua luta por melhores condições de vida para seu filho, levando-o ao atendimento médico e atento a novos tratamentos que visem a melhorar essas condições, procurando interagir com outras pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades e se unem em grupos para transmitir conhecimentos e experiências.