Harmonia com a natureza

Realizou-se em 23 de abril de 2017 a habitual reunião mensal de jovens da Filial Lisboa, desta vez, no Parque Marechal Carmona, situado na cidade de Cascais e que dispõe de zonas ajardinadas, espaços relvados, parque de merendas, estufa, campo de jogos tradicionais, biblioteca juvenil e lagos.

Foi um dia diferente para o grupo de estudos dos jovens, já que no inverno as condições meteorológicas não permitem usufruir de um convívio saudável ao ar livre, como já é hábito na primavera e no verão, com temperaturas constantemente a subir acima do normal para a época.

Quinze “jovens” participaram, conviveram de forma bastante divertida, fortalecendo os laços fraternais entre todos. Ao longo do dia, passeamos no parque, fizemos piquenique para almoçar e para lanchar. Fomos, também, conhecer a zona em torno do parque, junto ao Farol de Santa Marta. Próximo do local, há uma pequena praia recatada que foi o cenário escolhido para mais uma partilha enriquecedora, com banhos de mar, brincadeiras dos mais novos e muita conversa animada e descontraída.

Assim se concretizou mais um extraordinário encontro que, com toda a certeza, se irá somar a tantos outros momentos inesquecíveis e agradáveis na memória de cada participante.

Colaboração de Eduina Lopes, Militante da Filial Lisboa