Homenagem a militante octogenária

Em solenidade especial realizada em 24 de maio, a Filial Belém homenageou sua militante Maria de Lurdes Araújo Souto com a outorga do título Membro Honorário do Racionalismo Cristão. Conferida pelo Conselho Superior do Racionalismo Cristão, a honraria, aprovado por unanimidade, reconhece os relevantes serviços prestados à Causa ao longo de 43 anos, deixando “sublinhada de maneira indelével, demonstrações de inexcedível amor à Doutrina de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, e seus fiéis continuadores Antonio Cottas e Humberto Rodrigues”, conforme afirma o presidente Gilberto Silva, em carta endereçada à homenageada, em 15 de maio, e levada ao conhecimento do público presente ao evento pelo presidente da Filial Belém, Ediel de Oliveira Matos, ao fazer a entrega do diploma honorífico.

Na solenidade, o presidente do filiado ressaltou a “dedicação e amor à Doutrina, ao semelhante e a essa causa tão nobre que é a espiritualidade” a que a homenageada se devota, realizando relevantes serviços desde 1974, quando iniciou sua militância, passando por inúmeras funções, de encarregado do salão a membro da Diretoria e do Conselho Local. Hoje aos 80 anos de idade, exerce, com galhardia e competência, a importante função de médium.

Com visível demonstração de surpresa, humildade e emoção, Maria Araújo manifestou agradecimentos em meio aos merecidos aplausos dos presentes à reunião. O Presidente Ediel de Matos encerrou a solenidade, agradecendo à Casa-Chefe e ao Conselho Superior por terem aceitado a proposta da Filial Belém, e reconhecido a relevante colaboração da militante Maria de Lurdes Araújo Souto, e aos militantes e assistentes pela manifestação de apreço à homenageada.