Interação entre adolescentes e crianças na Casa-Chefe

Encontro de adolescentes e crianças – faixa etária de dois a 14 anos – na Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, em atendimento a pedido dos adolescentes feito por carta enviada ao presidente Gilberto Silva, realizou-se em 6 de março.

No evento, aconteceu a confecção de massa de modelar “slime”, com supervisão de pais e militantes do Racionalismo Cristão. A “geleca” colorida é feita com a mistura de cola branca, água, bicarbonato, corante alimentício, espuma de barbear e água boricada.

A importância desse momento para os jovens é a valorização do trabalho em grupo – crianças e adolescentes realizando uma atividade em conjunto permitiu que cada um aprendesse a lidar com as diferenças em prol de um objetivo comum, proporcionando, desde cedo, o respeito pelo próximo como ser humano. Outro ponto favorável é que atividades lúdicas estimulam a coordenação motora, criatividade e sociabilidade das crianças e dos adolescentes.

Hebert Siqueira da Silva, pai de uma das crianças, achou interessante o evento, e comentou: “… que venham outros eventos! Parabéns pela iniciativa e o carinho com as crianças.”  No final, foram distribuídos carrinhos e bonecas como lembrança do evento.

Sucesso do Encontro infanto-juvenil

Mais uma realização com sucesso pleno o Encontro Infanto-juvenil promovido pela Filial Sorocaba em 23 de fevereiro. Reunindo crianças de quatro a 12 anos, foi um dia inesquecível, por que?

Respostas dadas pelas crianças presentes a uma enquete com tabulação geral: muito bom.

  1. atividades esportivas no campo;
  2. “papo cabeça” explorando as ideias das crianças a respeito de fundamentos socioeconômicos, com a leitura e interpretação do livro Crise Financeira na Floresta e finalizando com uma explanação do Paz, Saúde e Prosperidade (PSP), as três palavras citadas pelo Presidente Astral da Filial Rio Claro, João Pessoa, sendo dado maior enfoque em prosperidade. As crianças foram presenteadas com um cofrinho após orientação sobre a importância de guardar no cofrinho as moedinhas recebidas de familiares;
  3. Momento piscina;
  4. Tempo sem atividade específica programada, objetivando relacionamento e criação de suas próprias vontades,
  5. E finalizamos o dia com o nosso talentoso cantor de rock Pedro (sete anos). O resultado desta enquete nos faz lembrar e refletir sobre um trecho de uma orientação de Roberto Dias Lopes: “As novas gerações são mais questionadoras, têm pensamentos mais amplos, mais abertos, mais críticos na investigação séria dos fenômenos metafísicos. Espíritos com habilidades nas variadas ciências humanas adquiridas em múltiplas existências vêm encarnando na Terra e isso certamente proporcionará maior desenvolvimento nas inter-relações sociais, facilitando a aquisição mútua de conhecimentos espiritualistas em razão da empatia por si só formada. Daí a importância dos grupos de jovens nas casas racionalistas cristãs, cujos participantes só aceitam conhecimentos espiritualistas com argumentações ou explicações que lhes toquem a razão, pois querem estar convictos acerca do que leem e ouvem.”