Seja forte. Jamais se deixe levar por maus pensamentos

Preciso de ajuda. Estou numa depressão profunda e com vários ataques de pânico, só tenho pensamentos negativos sem controle sobre isso. Penso constantemente em fugir da minha família porque ela não me entende, pensa que é frescura minha. Sinto constantemente a presença de “sombras” em minha casa, como se estivesse a ser vigiada. Tentei tirar carteira de motorista para poder frequentar uma casa racionalista cristã, mas não consegui, não conseguia me concentrar na estrada, e esse é o único meio de chegar lá, não existe ônibus para o lugar onde vivo. O que posso fazer para melhorar minha vida?

Resposta: Prezada, todo ser humano possui a faculdade do livre-arbítrio e é responsável por suas decisões. Todo espírito encarnado possui uma força interior que pode impeli-lo a seguir dois caminhos distintos: o do bem, da vitória sobre suas fraquezas e imperfeições; ou o do mal, destruindo-o com pensamentos e sentimentos negativos e derrotistas.
A pessoa inteligente e espiritualizada utiliza toda a sua força de vontade e determinação para seguir o caminho certo, o caminho espiritual, esmerando-se por superar todas as suas dificuldades com coragem, galhardia e perseverança, com confiança em si e na certeza de que aquele que caminha com firmeza e bons pensamentos está sempre bem assistido pelas Forças Superiores.
Quando a pessoa se deixa levar por maus pensamentos, atrai falanges de espíritos obsessores que influenciam grandemente na sua vontade, causando depressão, medo e insegurança, justamente o que ocorre com você neste momento.
Portanto, é chegado o momento de raciocinar com clareza, de verificar o erro que está cometendo ao religar-se com as correntes maléficas que prejudicam os seres humanos incautos e de vontade fraca.
Cumpra a disciplina racionalista cristã, para se fortalecer e ter condições de resolver os seus problemas e superar as suas dificuldades, e, assim, conduzir-se com calma, coragem e paz interior, na certeza de que tudo sairá a contento, porque esta é a sua vontade, e querer é poder, desde que se faça por onde.
Aconselhamos a prática diária da limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, e a leitura atenta das obras editadas por esta filosofia espiritualista, principalmente o livro chamado Racionalismo Cristão, de onde destacamos os capítulos 4 (Espírito); 5 (Pensamento); 10 (Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos); 11 (Desequilíbrio psíquico); e 12 (Normalização psíquica), inclusos em sua 45ª edição.

Atributos do espírito. No capítulo 4, você encontrará a descrição dos principais atributos do espírito, e entenderá a importância da vontade forte para obter seu domínio próprio e o devido equilíbrio psíquico consequente da manutenção da calma, da serenidade, da moderação, das atitudes ponderadas, da reflexão e do bom senso.
No capítulo 5, aprenderá a pensar com firmeza, correção e bons propósitos, e identificará a importância da lei evolutiva de atração. Pensamentos fortes, claros e bem definidos, voltados para o bem, atraem boa assistência astral e conduzem à paz interior, ao raciocínio lúcido, à confiança em si e à certeza da vitória. Pensamentos fracos, confusos e pessimistas atraem má assistência astral e geram dores e sofrimentos.
No capítulo 10, entenderá o que é a mediunidade, como obter respostas para vários fenômenos mediúnicos e como se disciplinar para tirar proveito de tão importante faculdade do espírito.
No capítulo 11, constatará que o desequilíbrio psíquico pode apresentar-se de forma sutil, amena, periódica, permanente, branda ou violenta. E ele se caracteriza pelo medo, pânico, insegurança, excesso de ansiedade e de incerteza no futuro.
“A normalização psíquica de uma pessoa é conseguida, com melhores resultados, quando ela é assistida pelas Forças Superiores nas correntes fluídicas formadas nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs por militantes da Doutrina.” Texto extraído do capítulo 12 da referida obra.

Limpeza da atmosfera. Aconselhamos também a leitura atenta do livro A vida fora da matéria, que, em sua 24ª edição, apresenta ilustrações belíssimas e muito elucidativas que mostram a importância da irradiação de bons pensamentos para atrair as Forças Superiores; o trabalho dos Espíritos Superiores durante as reuniões espiritualistas em uma casa racionalista cristã, para efetuar a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e desanuviar este planeta de tantas influências negativas.
Coragem, determinação e confiança em dias cada vez melhores, essa deve ser a sua postura diária. Ao primeiro sinal de maus pensamentos, afaste-os com firmeza, na certeza da sua força espiritual. Lembre-se sempre dos conselhos inclusos nas obras racionalistas cristãs e não hesite em pô-los em prática no momento oportuno.
E se o desânimo chegar, recorra à excelente doutrinação de Luiz de Mattos, inserida na obra Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, página 34, cujo início aqui reproduzimos para sua reflexão:
“Quando sentirem o ânimo fraquejar, quando perceberem que a vontade se abate e o desânimo tenta envolvê-los, elevem o pensamento, desprendam-se de tudo que possa perturbá-los e procurem, dentro de si mesmos, a serenidade, a paz e a conformação de que carecem, para enfrentar e suportar as vicissitudes da vida.”

Organize sua vida, escolha as opções certas e seja feliz

Gostaria de contar com sua ajuda, com relação à questão obsessão. Creio ser vítima dela desde minha juventude. Ela se faz presente nos aspectos financeiros e sentimentais. Não consigo controlar os meus vencimentos, pois gasto mais do que ganho, e tive vários relacionamentos amorosos que não deram certo, causando-me tristeza e amargura. Me ajudem a vencer esta batalha com as suas orientações.

Resposta: Prezado, sua vida será boa ou ruim, dependendo dos seus pensamentos, da sua força de vontade em resolver os seus problemas, do seu otimismo em olhar para todos os acontecimentos à sua volta sempre pelo lado positivo, do seu entusiasmo pela vida, sempre com um sorriso nos lábios, conformando-se com as suas dificuldades, mas tentando resolvê-las com valor e coragem, encarando esses desafios como oportunidades para melhor desenvolver as suas virtudes espirituais, e, assim, ter sempre a consciência tranquila do dever cumprido.
Se o seu procedimento diário estiver em conformidade com os princípios divulgados pela filosofia racionalista cristã e se você cumprir corretamente a disciplina que ela recomenda, certamente estará avançando bastante no seu esclarecimento espiritual e estará cumprindo a sua missão neste mundo.
Portanto, ânimo forte e confiança em si e nas Forças Superiores, que tudo irá melhorar. Pensamentos firmes e elevados, calma e paciência são ingredientes necessários para reverter esse quadro negativo de sua vida.
Faça, também, sua autoanálise, verifique onde está errando, e corrija-se.Procure organizar a sua vida material. Pense bastante antes de tomar decisões. Aja sempre com método e disciplina, usando a razão e o bom senso.