Responda aos invejosos com maior eficiência

Venho por meio deste e-mail pedir orientação sobre inveja no emprego. Há 11 anos trabalho em uma rede de supermercados. Passei por varias funções e sempre fui bem vista por todos os meus chefes. No setor em que me encontro faço auditoria todos os dias, e somos uma equipe de várias mulheres e homens. Só que ultimamente estou tendo problemas com algumas colegas de setor, com inveja do meu serviço. Cada uma tem sua função, mas elas cismam de implicar até com meu horário de chegada, pois algumas chegam mais cedo. Eu não posso ir mais cedo, no caso 6h30min, porque onde moro é perigoso, e essas que estão a falar de mim jogam piadinhas todo dia por eu chegar às 7h. Meu chefe está ciente e entende, pois executo meu serviço dentro do meu horário, e muito bem, só que elas querem falar de mim todos os dias, e ficam incomodadas, pois tenho regalias de ganhar folgas extras por conta de, às vezes, eu ficar até tarde ajudando em outros serviços. Elas fazem hora voando para ganhar folga e não conseguem. Pior é que falam do meu horário na frente da minha líder, e minha líder sabe da minha situação. O que posso fazer para me livrar de colegas assim? Já faço as irradiações quando vou à Casa-Chefe, isso está me desgastando, me deixando desmotivada. O chefe da minha líder está cobrando mais de mim e de outras meninas que estão sofrendo com isso também, delas falarem da gente, que não fazemos nada, mas fazemos muito. Está havendo muita cobrança em cima disso. O que posso fazer para melhorar isso?

Resposta: Prezada, continue a desenvolver o seu trabalho com entusiasmo e eficiência, buscando melhorar cada vez mais, e esqueça os comentários maldosos e invejosos, pois devemos manter-nos sempre com pensamentos positivos e otimistas, e com sentimentos de valor, coragem, determinação e compreensão daqueles que ainda precisam de maior esclarecimento espiritual.

Esforce-se para conciliar todos os seus compromissos, de forma a ser pontual e estar bem-disposta para enfrentar a jornada diária com calma, paciência, alegria e boa vontade, ignorando e nunca respondendo de forma agressiva às provocações que vier a sofrer.

Continue a praticar a disciplina racionalista cristã, com correção e convicção na ação benéfica das Forças Superiores.