Harmonia no lar nasce e se consolida no diálogo

Tenho uma filha, que já ficou adulta. Só estuda, terminou a graduação da faculdade e ingressou no mestrado. Mas é muito rebelde comigo, e só a mim trata assim. Às vezes acho que não gosta de mim. Sou estudiosa do Racionalismo Cristão e sei que isso tem uma causa, mas não sei ao certo. Faço sempre a limpeza psíquica todos os dias, nos horários recomendados. Eu a criei sozinha, porque sou separada desde que ela tinha nove meses. Fiz tudo para dar o principal a ela, o estudo. Não quero reconhecimento da parte dela, porque fiz minha obrigação, cumpri com meu dever de mãe e continuo cumprindo. Só queria que me tratasse como mãe, como fiz com a minha, até falecer. Às vezes fico chateada com isso, mas depois passa, porque elevo meus pensamentos às Forças Superiores. Não sei o que fazer.

Resposta: Prezada, o Racionalismo Cristão orienta-nos para buscarmos resolver nossos problemas de desentendimento com um diálogo franco e honesto. Se deseja construir um bom relacionamento com sua filha, procure-a em um momento em que estejam ambas calmas e converse com ela a respeito dos problemas que estão enfrentando.

A conversa deve desenrolar-se em clima de harmonia e ambas devem esforçar-se para falar com tranquilidade, expondo o que está acontecendo, sem usar palavras agressivas, acusações ou reprimendas. Também não procurem justificar-se. Cada uma deve estar disposta a ouvir até o fim o que a outra tem a dizer, sem interromper, sem dizer que não concorda etc.

É preciso ter claro em mente o que está causando insatisfação às duas e verificar a possibilidade de uma ajudar a outra a conquistar um ambiente harmonioso no lar. De preferência, procurem marcar uma hora após a limpeza psíquica. A busca de entendimento propiciará condições para atração de assistência Astral Superior, que as intuirá de forma positiva.

Brigas e discussões atraem assistência astral inferior. Esses espíritos que ficam apegados à Terra divertem-se com as agressões mútuas que provocam nos seres humanos, e que, intuídos por eles, realizam.

Busquem as razões dos desentendimentos. Procure interessar-se pelos motivos que a filha apresentar a você. Dê atenção ao que ela diz para saber o porquê das reações que ela apresenta.

Você, igualmente, deve procurar localizar e expor as razões pelas quais tem ficado tão chateada e procurar refletir sobre o fato de estar entregando-se a intuições negativas que apenas lhe causam mal.

Como dissemos, a conversa deve ser equilibrada e ambas devem mostrar esforço para chegar a um entendimento. Se assim se conduzirem, não se deixando levar por impulsos negativos que podem surgir durante a conversa, estarão construindo um ambiente favorável à ação das Forças Superiores, que serão atraídas pela boa vontade de mãe e filha e pelo desejo de superarem suas dificuldades.

É importante que ambas tomem consciência de que está ao alcance das duas construir no lar um ambiente mais propício à evolução espiritual das duas, um ambiente em que ambas possam conviver em harmonia, uma aprendendo com a outra, uma ajudando a outra a crescer, a evoluir.

Confiem em si mesmas, sigam a conduta aconselhada pela nossa filosofia espiritualista e saberão que têm condições de constituir um lar em que ambas terão oportunidade de crescer, de progredir espiritualmente.