Filial Lisboa festeja 9 anos da sede

Na comemoração do 9º aniversário da sua sede própria, nos dias 23 a 25 de agosto, a Filial Lisboa do Racionalismo Cristã teve a presença do presidente da Filial Santos (SP), Jorge Fares, que presidiu a solenidade cívico-espiritualista, proferiu duas palestras e dirigiu reunião de militante e de médiuns.

Jorge Fares estava acompanhado da Sra. Sonia Resendes, também da Filial-Berço do Racionalismo Cristão, e pela Sra. Marialva Sposito e seu marido, Ariovaldo, respectivamente diretora e militante da Filial São Paulo. Estiveram presentes, também, o presidente do Correspondente São Miguel-Açores, Horácio Machado e João, da Filial Mirassol (SP)”.

A presidente da Filial Lisboa, Maria do Céu Souza disse que “nosso convidado, Dr. Jorge Fares, soube preencher o espírito de todos os presentes com mensagens de incentivo e orientações necessárias rumo a um futuro expansionista do RC, e crescimento espiritual de cada um de nós”.

Ao terminar a parte espiritualista da reunião, ouviu-se a mensagem do Presidente Astral da Casa, Antonio Monteiro, que transmitiu aos presentes força, união e muita firmeza, para “continuarmos a cumprir com os nossos deveres de ajudar a humanidade e limpar a atmosfera de espíritos que atrapalham os seres em evolução”. Na parte cívica Marialva Sposito leu mensagem enviada por seu pai, Herval Tavares de Campos.

No dia 24, após almoço na biblioteca da Filial, oferecido pelos militantes da Filial aos visitantes e colaboradores do Racionalismo Cristão, o presidente da Filial Santos apresentou duas palestras. No dia 25, domingo, o convidado Jorge Fares, deu mais uma oportunidade de aprendizado e aprofundamento da filosofia espiritualista, ao dirigir uma reunião de militantes e uma reunião para médiuns.

Para encerramento das comemorações do 9º aniversário de sede própria da Filial Lisboa, foi oferecido um almoço na Quinta do Almirante, numa localidade perto da Filial.

Jorge Fares iniciou seu discurso com palavras de atenção aos jovens e afirmou: “O futuro do Racionalismo Cristão são os jovens, porque nós que estamos aqui temos uma data de validade. Nós não vamos estar aqui para sempre! É muito importante que os jovens comecem a frequentar com assiduidade e a ser também nos seus ambientes os polos de atrações das Forças Superiores, em tudo o que fazem, fazer bem feito e impedir que as forças negativas ajam em seus colegas”.

E chamou a atenção: “Vamos discutir com vocês, jovens, amanhã, uma das coisas principais que os pais querem para vocês: que não se machuquem irreversivelmente, que vocês cheguem à madureza, à vida adulta, após uma juventude, uma adolescência sadia, mas juventude e adolescência que tenham feito o seu engrandecimento técnico e principalmente espiritual, que soube captar os bons exemplos e os bons conselhos dos pais, podendo depois utilizar em suas vidas”.

Disse ainda: “No Racionalismo Cristão o jovem aprende as situações que irão fazer mal a ele, ou que poderão ter dificuldade em resolver na vida adulta, se não tiver esses conhecimentos, porque aqui ele já ouviu os principais problemas humanos, como as forças negativas agem para prejudicar as pessoas; já entendeu como repelir as más intuições, porque sabe o que é o pensamento sadio, o que é o sentimento sadio, o que são as ações sadias, e não vai ter dificuldade quando receber uma intuição negativa, que aquilo vem de fora, que aquilo não é dele, e ele vai poder repeli-la”.

Jorge Fares conclamou a assistência a engajar-se na militância: “Se você já está aqui há muito tempo como assistente, já está preparado para começar a militância. Dê esse primeiro passo. Muitas vezes, a maioria que demorou a entrar para a militância, diz: ‘Presidente, eu deveria ter entrado antes, porque agora eu vejo o quanto que eu já poderia ter feito pela humanidade’. E isso é uma regra, não é uma exceção. Qual é o medo de se entrar para a militância? Que vão criticá-lo? Que vão inferiorizá-lo? Não! Vão tratá-lo como um irmão, com respeito e com orientações”.

Ao dar por encerrada a reunião, Jorge Fares parabenizou os assistentes e militantes “desta filial maravilhosa, que nos deram esta oportunidade de estar aqui, de dividir com isso esta reunião engrandecedora. Continuem nesse caminho como disse a presidente desta Casa, e continuem firmes, coesos, harmônicos, respeitando uns aos outros e contribuindo com o seu melhor. Não olhem para o lado, não olhem para trás. Olhem para a frente, olhem pelo seu desenvolvimento pessoal, como assistente, como militante”.