Depressão deve ser combatida com pensamento positivo

Sofro de depressão profunda há muito tempo. Já fiz vários tratamentos, sem sucesso. Já tentei o suicídio. Estou muito mal, gostaria de estudar a filosofia racionalista cristã, participar mais. Me ajudem.

Resposta: Prezada, o ideal seria que frequentasse uma casa racionalista cristã para participar da limpeza psíquica e obter esclarecimentos espirituais necessários ao seu fortalecimento e praticasse diariamente essa limpeza psíquica no lar. Na sua cidade existem três Casas, cujos endereços são:

Filial São Paulo – Rua Gabriel Piza, 313, Santana, São Paulo; Filial Butantã – Rua Santanésia, 495, Vila Pirajussara; e Filial Ipiranga – Rua do Manifesto, 1653, Ipiranga. Em qualquer dessas Casas poderá pedir um atendimento personalizado, e será tratada com todo carinho e a atenção que merece. Entenderá, então, que você é uma Força, uma Vontade, um grande querer em melhorar-se. Procure seguir as orientações recebidas.

Enviamos a você trecho de uma orientação do espírito de Maria de Oliveira contida no livro Para quando os reveses chegarem, que serve de incentivo para o seu fortalecimento e para que você empreenda a sua reação:

“A luta é destinada ao ser humano, e ele precisa estar preparado para enfrentar essa luta, os sofrimentos, os dissabores, as decepções que surgem, muitas vezes, quando menos se espera. Esses dissabores surgem, e a criatura tem que estar sempre preparada para transpô-los de frente, vencendo, e nunca se deixando abater, porque o espírito é força, é luz, é inteligência, e traz consigo aquelas armas necessárias para se defender neste mundo, e, entre elas, podemos destacar o livre-arbítrio, que deve ser sempre bem conduzido para o bem geral de todos, bem como o raciocínio, para verificar aquilo que está certo ou errado, para analisar, pesquisar, para assim ir descobrindo o que é e o que não é correto, e caminhar sempre de fronte erguida, tendo força de vontade, confiança em si próprio, desta forma vencendo todos os obstáculos que possam surgir, os quais na Terra são muitos, e atualmente muito maiores são pela perturbação que vem grassando no mundo. Por isso, sejam fortes sempre, confiem nas Forças Superiores, porque quem bem pensa e bem faz está sempre bem intuído. Portanto, continuem no cumprimento dos seus deveres, procurando ser úteis a si próprios”.

Conforme a orientação, é preciso combater ainda em vida este abatimento espiritual que é a depressão, com toda a energia que puder reunir pela vibração do seu pensamento positivo e entender que o suicídio não resolve o problema; o sofrimento permanece após a desencarnação e com maior intensidade.

Vá a uma casa racionalista cristã pensando em contribuir para o bem de muitas pessoas que, como você, estão sofrendo, e só assim esquecerá os próprios sofrimentos. Conforme diz Maria de Oliveira, quem bem pensa e bem faz está sempre bem intuído.