Em tempo de pandemia, a importância de ficar em casa

O mundo passa por uma pandemia, um vírus tem tirado muitas vidas em todo o mundo. Pessoas choram a perda de entes queridos, no mundo todo estão com medo do que está por vir, de pegar o vírus e morrer precocemente. A humanidade pede socorro, o mundo está em alerta e, apesar de todos os pedidos para ficarem em casa, no Brasil muitas pessoas ainda estão ignorando essa necessidade.

É preciso entender que o momento é de precaução, entender que o vírus é invisível e pode estar bem pertinho da gente, ele foge do nosso controle. Não podemos deixar que o vírus se espalhe ainda mais, é necessário muita prudência e cuidado ao sair de casa. Temos que ter respeito pelo próximo, se não cuidarmos dele quem cuidará?

A invisibilidade do vírus faz com que ele seja ignorado, esse vírus está matando e muitas mortes precoces ainda vão acontecer, se não aprendermos que o ser humano vale mais que tudo, que toda vida é importante, que cada pessoa contribui para a evolução deste planeta, que somos a favor da vida porque respeitamos e lutamos para que possamos atingir nossa evolução. Nosso país está vivendo uma guerra política, porém neste momento a batalha que se deve travar é contra o vírus. Como cidadãos do bem e responsáveis, devemos cobrar de nossas autoridades humanização, e não devemos distribuir discórdia nas redes sociais. O nosso inimigo neste momento é o vírus, que tem espalhado terror por todo o mundo. Estamos em um processo delicado em que a vida e a segurança do ser humano jamais poderão ser questionadas, porque se colocarmos o capitalismo ou a economia do país acima de vidas já teremos perdido parte da nossa essência, porque estaremos trocando bens materiais por vidas.

O vírus afeta pessoas com sistema imunológico debilitado, mas tem matado também pessoas saudáveis. Sabem por quê? Porque, apesar de aparentar saúde total, se a alimentação não for boa, se a pessoa não se exercitar, poderá estar com imunidade baixa, e quando é afetada por esse vírus potente a pessoa não tem anticorpos suficientes para enfrentá-lo e acaba tendo morte precoce.

É preciso despertar, o ser humano tem que entender que esse vírus veio para mudar a nossa sociedade, mudar nossos valores, para tornar evidente a realidade de que o dinheiro não é tudo na vida, e que estamos esquecendo da importância de momentos com parentes, deixando de nos relacionar dentro da mesma casa, devido ao capitalismo desenfreado, à mídia que propaga publicidades tóxicas, à  cultura ao corpo, a buscarmos uma felicidade que não existe, a trocar a vida e momentos de lazer com pessoas queridas por uma rede social, que só nos intoxica e nos impede de produzir, de exercitar, de viver. Hoje, pessoas passam mais tempo e se preocupam mais em estar no computador e nos celulares do que com sua vida real e seus familiares.

O mundo passa por uma transição, na qual devemos aprender que a vida vale mais que tudo, que não podemos deixar de ser humanos, que devemos deixar de pensar em tirar vantagem das pessoas, e pensar em ajudar, que devemos espalhar o bem, pois quem o bem faz o bem recebe. A busca pelo ouro, pelos bens materiais que, quando partimos, deixamos da Terra, nos levam a uma falsa sensação de que seremos felizes em ter, mas se observamos, os casos de problemas psicológicos e depressão estão presentes com mais frequências nas famílias de alto poder aquisitivo. E por quê? Porque seus valores são inversos, porque são criados para deixar de ser humanos, são egocêntricos e só pensam em tirar vantagens e, acabam deparando-se com uma realidade dura que é a de que dinheiro não traz felicidade. Consumir não é a base de tudo, e hoje a sociedade está vivendo isso, não adianta ter dinheiro porque ele não mata o vírus, o mundo entrou em colapso, pessoas que vivem na Europa e têm alto poder aquisitivo se depararam com a impotência, se deram conta de que o sistema de saúde entrou em colapso, que seu dinheiro não vale nada.

Por isso, meus amigos, na medida do possível, fiquem em casa, dias difíceis virão, porém somos fortes, chegou o momento de voltar a plantar aquela cebolinha no quintal, de cultivar aquele pé de tomate e de dividir o pouco que temos. Passamos por uma mudança global, temos que pensar no que está por vir, no que vai acontecer daqui para a frente, porque não podemos pensar que ignorar o vírus e fingir que nada acontece será a melhor solução. O mundo vai passar por uma transformação muito grande, e precisamos despertar para estarmos preparados para momentos difíceis, porém sem esquecer o mais importante, que é o ser humano, da importância da vida, da união e respeito. Se mudarmos nossa maneira de pensar e cuidarmos do próximo como de nós mesmos, poderemos enfrentar esse vírus, poderemos fazer diferença no mundo; se cada um contribuir um pouquinho o mundo vai ser muito melhor…