A escolha das orientações do Astral Superior

Sou militante do Racionalismo Cristão. Exerço com muito afinco minhas funções e procuro sempre estar aprofundando todos os temas na medida do possível. Gostaria de saber se as orientações da Sede Mundial se dão por psicografia. Sabemos de pessoas de nosso convívio que já estão em plano astral. Por que essas pessoas não se manifestam? E por que temos manifestações sempre dos mesmos espíritos?

Resposta: Prezado, as orientações para serem lidas nas reuniões de militantes de todas as Filiais são selecionadas das reuniões de 5ª feira na Sede Mundial, onde espíritos que trabalham diretamente em plano astral com o Racionalismo Cristão distribuem seus valorosos ensinamentos.

Isso fica bem claro no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, que diz:

“As reuniões de doutrinações são coordenadas pelo Presidente Astral do Racionalismo Cristão e realizadas exclusivamente na Casa-Chefe às quintas-feiras, após o encerramento da reunião de desdobramento.

Espíritos da plêiade do Astral Superior manifestam-se doutrinariamente através de médiuns escalados para essa finalidade, com esclarecimentos, comentários e orientações de ordem disciplinar dirigidos aos condutores da Doutrina em plano físico e aos demais militantes.”

“Escolhidas pelo presidente do Racionalismo Cristão, algumas dessas doutrinações são encaminhadas às demais casas racionalistas cristãs para serem lidas e comentadas nas reuniões de militantes realizadas mensalmente.”

“Por serem privativas da Casa-Chefe, qualquer tentativa de realizar reuniões semelhantes nas filiais ou nos correspondentes constitui indisciplina, e esta abre brechas para interferência do astral inferior.”

Atualizada a nomenclatura, através de circular, foram substituídos os termos: “Doutrinações”, por Orientações; “Doutrina”, por “Filosofia” e “Casa-chefe”, por Sede Mundial.