A felicidade está dentro de nós

Ser feliz é o grande anseio do ser humano e, por isso, a felicidade é um tema muito debatido. Infelizmente, grande parte da humanidade vincula felicidade à conquista de bens materiais. Ter residência luxuosa e confortável, carro do ano, bom emprego ou alto cargo na administração pública e no setor privado são exemplos significativos. Quando não obtém o que almeja, a pessoa sente-se frustrada, infeliz.

Felicidade tampouco é ausência de dificuldades, os costumeiros reveses por que todos passam na vida. Então, perguntamos: “Onde está a felicidade?” E respondemos, com absoluta certeza, que a felicidade está no interior da própria pessoa, pois é um espírito de posse de um corpo humano, e se revela no bom cumprimento de seus deveres, aqui entendidos como objetivos espirituais evolutivos, justamente aqueles planejados no respectivo campo astral de estágio e executados no plano físico mediante o aprimoramento dos naturais atributos e o uso das faculdades espirituais escolhidas para tal finalidade. Em última análise, a felicidade reside na espiritualidade.

Todavia, a felicidade não deve ser vista como uma crença a ser abraçada com fé, mas uma certeza baseada na convicção sobre a importância do estudo da espiritualidade, do conhecimento das leis evolutivas e da aplicação desses ensinamentos na vida cotidiana, pois a pessoa que pratica o bem, respeita os semelhantes e caminha com retidão pela estrada da honradez é feliz, não importa se passa por dificuldades ou não possui bens materiais além dos necessários à sobrevivência. Problemas existenciais mal resolvidos e ambições materiais não alcançadas são dois fortes motivadores para alguém se considerar infeliz, caso não conheça o valor da espiritualidade que o Racionalismo Cristão defende em seus conceitos e princípios.

Se a felicidade reside na espiritualidade, ela não pode ser comprada, porque seu alto valor moral não tem preço. A felicidade é uma conquista que requer trabalho, dedicação e empenho da pessoa que pretende ser melhor a cada dia ao se ligar por pensamentos elevados às Forças Superiores e, por consequência, beneficiar-se das correntes vibracionais positivas que se cruzam em todas as direções pela atmosfera fluídica da Terra.

Evidências de correntes vibracionais desfavoráveis a percorrer o denso campo fluídico que envolve a Terra são as muitas dificuldades por que vem passando a humanidade nos três últimos anos, haja vista a dura pandemia que alcançou a todos, e que ainda perdura aqui e acolá com mais ou menos intensidade, e a manutenção de uma guerra por razões geopolíticas, fatos que provocaram sequelas físicas e perturbações psíquicas em milhares de pessoas, além de desequilíbrios econômicos e comerciais de âmbito global, que provavelmente irão prolongar-se por bom tempo.

A sede mundial do Racionalismo Cristão e as demais casas racionalistas cristãs também foram alcançadas por esse estado de coisas durante o período de maior intensidade da pandemia, quando tiveram de fechar suas portas ao público. Mas logo foram encontradas soluções inteligentes para manter coesos militantes e assistentes ao serem promovidas atividades espiritualistas com o uso de tecnologias digitais, por iniciativa e sob a liderança do presidente do Racionalismo Cristão.

Ao comemorarmos mais um aniversário de fundação do Racionalismo Cristão na sua já secular existência, além de salientarmos a facilidade com que as pessoas podem conquistar a felicidade que procuram por estar dentro delas próprias caso abram a porta da espiritualidade em suas vidas, queremos manifestar também nossa felicidade espiritual ao constatarmos que a filosofia racionalista cristã vem sendo divulgada e praticada de forma mais ampla em atividades presenciais e virtuais, com o objetivo de fortalecer, esclarecer e espiritualizar crescente número de pessoas em âmbito local e mundial.