Ajuda médica é necessária

Sou racionalista cristão. Peço ajuda para o pai da minha mulher, que tem passado maus momentos devido a problemas espirituais: diz que vê outras pessoas e animais em sua frente, sente aflição, não reconhece familiares… Por isso, venho pedir ajuda para que ele volte ao normal e tenha uma vida saudável, porque esses dias têm sido um tormento para ele e para a família.

Resposta: Prezado, sabemos que em todo ser humano há uma ligação constante e harmônica entre espírito e corpo físico, intermediada pelo corpo fluídico, e desta forma, quando esse equilíbrio se rompe, podem surgir problemas psíquicos e físicos que em muitas ocasiões se interligam. Daí a necessidade de trabalhar a mente e cuidar adequadamente do corpo físico, preventivamente, para evitar perturbações psíquicas, com possíveis reflexos no corpo físico. Assim sendo, além do cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã, que sempre aconselhamos, é importante consultar um médico e realizar os exames determinados por esse profissional da saúde, para identificar males no corpo físico que porventura estejam concorrendo para problemas psíquicos.

Recomendamos que seu sogro se consulte com um médico de confiança e siga as orientações recebidas no Racionalismo Cristão, por meio das obras editadas pela Sede Mundial, pelo que ouve nas reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, pela prática correta da limpeza psíquica no lar e pela vontade forte de alcançar paz, equilíbrio psíquico, alegria e saúde mental e física, para usufruir da felicidade que os seres humanos esclarecidos pelo Racionalismo Cristão podem conquistar.