Aprenda a fiscalizar os pensamentos

A população invisível do globo está na atmosfera fluídica da Terra e entre nós, vendo-nos e nos acotovelando incessantemente, de tal sorte que, quando nos julgamos sós, constantemente temos testemunhas secretas de nossas ações e de nossos pensamentos. Você consegue imaginar quantos pensamentos temos por dia? Estudiosos informam que temos entre 60 mil a 95 mil pensamentos em 24 horas. É uma quantidade realmente muito grande.

Trazemos então uma reflexão: quantos desses tantos pensamentos diários são bons, úteis? quantos são maus, inúteis? Infelizmente a maioria deles ainda não pode ser classificada como pensamentos saudáveis e construtivos, porém existem formas de se disciplinar o pensar, pois bem pensar é a elevada forma de se viver.

É preciso aprender a fiscalizar os pensamentos, a discipliná-los, a imprimir-lhes uma direção determinada, um fim nobre e digno. Cada tipo de pensamento tem que ter a sua hora, o seu lugar. Não devemos estar em casa, com a família, e com os pensamentos em outro lugar, como, por exemplo, no ambiente de trabalho. Cada vez que surja um mau pensamento, essa fiscalização fará com que um alerta se acenda em nós e tomemos alguma atitude para expulsá-lo o mais rápido possível.

Além dos estudos das obras editadas pelo Racionalismo Cristão, é bom também viver em contato com escritores de gênio, com os autores verdadeiramente grandes de todos os tempos e países, lendo, meditando sobre suas obras, impregnando o nosso ser da substância de suas almas.

Há também a prática diária da limpeza psíquica. Na irradiação, o espírito se concentra, entra em sintonia com o Astral Superior. A luz do mundo espiritual banha-o com suas ondas.

A alma oculta profundezas aonde o pensamento raras vezes desce, porque mil objetos externos ocupam-no incessantemente. Disciplinar os pensamentos significa disciplinar a vida e escolher caminhos mais seguros. Na nascente de todos os atos, palavras e ideias estão os pensamentos. Mudemos a matriz e teremos uma vida renovada e mais feliz.