Aproveite os desafios para aprender

Qual a orientação do RC para o caso de uma narcisista abusiva? Estudando pessoas assim sabe-se que elas são incapazes de amar. Sendo filha de uma narcisista, a orientação é contato zero e terapia para tratar a culpa de não ser capaz de amar a filha. Nas orientações e livros editados pelo RC existe alguma palavra sobre esse assunto? Preciso muito de orientação.

Resposta: Prezada aprendemos nos ensinamentos explanados pelo Racionalismo Cristão que estamos nesta jornada terrena vivenciando várias experiências que resultarão num aprendizado que nos ajudará a alcançar maior evolução, pois esse é nosso objetivo principal ao virmos para este planeta de escolaridade. Cabe a nós, portanto, aproveitar cada dificuldade que enfrentamos para raciocinar: qual aprendizado posso retirar desse desafio.

No seu caso, está convivendo com uma pessoa que você diz ser incapaz de amar. Essa é uma oportunidade para aprendermos a conviver com pessoas diferentes e que estão com problemas que não temos condições de modificar.

O que podemos fazer? Em primeiro lugar precisamos aprender a conviver com o problema. Essa convivência deve acontecer de tal forma que não sejamos atingidos por sentimentos negativos. No caso, sentir-se culpada por não conseguir amar sua mãe. A culpa é um sentimento muito negativo que, como todos desse mesmo teor, abate nosso ânimo e rouba nossas energias, pois entramos em correntes vibracionais negativas. Isso está ao nosso alcance mudar. Combater sentimentos e pensamentos negativos vai possibilitar-nos conviver com menor sofrimento com condições desfavoráveis que devem ser consideradas desafios a vencer para nosso progresso espiritual. Tenha certeza de que, ao invés de entregar-se ao sofrimento advindo de sentir-se culpada, poderá conviver com sua mãe de forma mais tranquila.

Aprendemos no Racionalismo Cristão que pensar é atrair. Pensar positivamente, alimentando o desejo de fazer o bem e cumprir com nossas obrigações nos dará condições para estarmos em paz com nossa consciência, o que é estarmos a um passo de ser felizes apesar de vivenciarmos condições desfavoráveis. Para alcançar nossos objetivos, o melhor caminho é fazermos a limpeza psíquica diariamente.

Esperamos ter oferecido a você orientações para que supere as dificuldades que tem enfrentado.