Benefícios nas reuniões do RC

Benefícios nas reuniões do RC
Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão
Durante as reuniões realizadas nas casas racionalistas cristãs ocorre duplo benefício espiritual. Benefício para os espíritos desencarnados encaminhados aos respectivos mundos de estágio. Estavam psiquicamente atormentados a vagar pela atmosfera fluídica da Terra perturbando as pessoas que os atraíam com iguais pensamentos e sentimentos. Há benefício também para os espíritos encarnados que frequentam as reuniões públicas, ao passarem pela limpeza psíquica realizada pelas Forças Superiores e conhecerem um pouco mais o espiritualismo prodigalizado pelo Racionalismo Cristão.
É através das explanações dos doutrinadores que presidem as reuniões públicas, em resposta aos reflexos de pensamentos captados por médiuns nas mesas de trabalho, que os assistentes tomam conhecimento do que acontece na verdadeira vida, que é a espiritual. Constatam o duplo benefício de que falamos, uns livrando-se dos espíritos que os perturbavam, tão logo adentraram o recinto da Casa, outros por ficarem enlevados pelas Forças Superiores que coordenam os trabalhos.
Todos que comparecem às casas racionalistas cristãs e participam das reuniões espiritualistas saem delas fortalecidos e confiantes, donos do seu livre-arbítrio voltado para a prática do bem. Se compreenderem as doutrinações do Astral Superior e as explanações que ouvem, se estudarem os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão dirigindo seus ensinamentos no sentido da autoanálise, maiores e melhores benefícios terão pela vida afora, porque estarão aptos a viver no mundo de escolaridade que é o planeta Terra com a segurança necessária ao crescimento espiritual e ao progresso material.
O planeta-escola Terra é, sim, um mundo cheio de problemas a serem resolvidos. Todos, uns mais, outros menos, seja hoje ou amanhã, irão afligir-se com questões pessoais, familiares e de trabalho as mais variadas, às vezes muito sérias, que exigirão profunda autorreflexão sobre seu real estado, para que possam sair desses desafios espiritualmente fortalecidos, aptos, portanto, a superar novos conflitos.
O Racionalismo Cristão proporciona benefícios espirituais a quem comparece às nossas Casas e leva a sério seus ensinamentos. São orientações que, ao serem postas em prática, transformam a vida das pessoas. Quantas e quantas revelam melhoras do estado psíquico em que se encontravam depois que passaram a frequentar com assiduidade as reuniões públicas!
Todavia, nas casas racionalistas cristãs respeita-se o livre-arbítrio das pessoas que as frequentam, porque o espírito tem de evoluir por si próprio, foi com essa finalidade que encarnou em corpo humano. As pessoas tornam-se melhores, mais amadurecidas espiritualmente ao absorverem os princípios racionalistas cristãos e praticarem sua disciplina fortalecedora.
Em nossas Casas é divulgado e praticado o espiritualismo que permeia os princípios racionalistas cristãos. Nelas não se ilude ninguém com promessas e absolvições astrais, como não há mistificações em suas práticas mediúnicas. Fala-se a verdade espiritualista que o Racionalismo Cristão defende, para que as pessoas possam caminhar com segurança psíquica e fazer a evolução espiritual com tranquilidade neste mundo de escolaridade, o que não ocorreu com os espíritos desencarnados que são arrebatados da atmosfera fluídica da Terra e encaminhados aos seus mundos de estágio nas reuniões públicas e de desdobramento mediúnico coordenadas pelo Astral Superior. São experiências ruins que tentarão evitar nas próximas existências em corpo humano, pois as fraquezas de caráter que ainda possuem deverão ser aos poucos superadas, de encarnação em encarnação, até ficarem definitivamente eliminadas do corpo fluídico.
As pessoas que procuram as casas racionalistas cristãs para ouvir as doutrinações do Astral Superior e as explanações de natureza doutrinária durante as reuniões públicas devem fazer bom uso do que escutam com atenção, para não perderem essa oportunidade única e se arrependerem mais tarde. As que absorverem o Racionalismo Cristão em suas vidas irão ter grande avanço espiritual, tenham certeza disso.