Bons pensamentos afastarão seu medo e a insegurança

Quero saber de onde vêm a minha insegurança e o medo de fracassar na vida.

Resposta: Prezada, o medo e a insegurança são imperfeições espirituais que precisam ser combatidas. Mas como combatê-las? Pelo esforço na modificação dos pensamentos transformando-os de pessimistas em otimistas.

Todo ser humano tem condições de reformular seus pensamentos, dependendo esta mudança do maior ou menor esforço empregado nesse sentido. Estes são ensinamentos que você encontrará se decidir estudar aquilo que o Racionalismo Cristão procura difundir, como a força do pensamento bem vibrado no sentido de corrigir nossas imperfeições, como a prática diária da limpeza psíquica, uma higiene mental recomendada pelo Racionalismo Cristão.

Primeiramente sugerimos que você compareça a uma casa racionalista cristã próxima da sua residência para participar coletivamente dessa limpeza psíquica e aprender a praticá-la também no lar nos horários recomendados. Essas reuniões promovem também o esclarecimento espiritual, proporcionando o conhecimento de si mesma, e, pelo seu esforço, o aumento de sua autoconfiança.

Procure no site www.racionalismocristao.org a casa racionalista cristã mais próxima da sua residência. Nessa Casa você poderá ler o livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, que é emprestado minutos antes de iniciar as reuniões ou que pode também ser adquirido na livraria da Casa. Nesse livro existe um capítulo especifico que estimula essa mudança, intitulado Pensamento.  Leia e releia este capítulo procurando ativar a sua mudança com esta poderosa vibração espiritual. A autoanálise de seu comportamento é proporcionada por outros capítulos do livro.