Busque a felicidade, mas cresça espiritualmente

Poderiam me descrever o que é ser feliz? Nunca tive esse privilégio.

Resposta: Prezada, precisamos, primeiramente, definir o que significa “ser feliz”. Se entendermos que “ser feliz” é viver sem problemas e preocupações, não podemos desejar esse tipo de felicidade, pois significaria que estaríamos perdendo oportunidades de crescimento espiritual.

Cada problema, cada dificuldade que a vida nos apresenta acontecem para que reconheçamos nossas falhas, reconheçamos nossas capacidades espirituais e busquemos soluções para cada problema, cada dificuldade que, na verdade, são desafios que nos ajudam a evoluir. Portanto, não podemos entender que somos infelizes por termos de enfrentar problemas.

A nós cabe raciocinar, analisar a causa dos problemas e dificuldades para usar nossos atributos espirituais para vencê-los. Ninguém tem um problema que não seja capaz de resolver. Esteja certa disso. Portanto, devemos ter a firme disposição de vencer.

Você verá que “ser feliz” será o resultado de cada vitória obtida nessa luta que travaremos, muitas vezes conosco mesmos, para sairmos vencedores.

Podemos, sim, ser felizes. E o significado desse “ser feliz” será: encontrei minha forma de vencer as dificuldades e mudar minha vida. No fundo, conquistaremos a paz de espírito resultante do dever cumprido. Dever que resulta em nossa evolução espiritual. É a melhor forma de “ser feliz”.

Há um livro editado pelo Racionalismo Cristão que muito a ajudará a conquistar essa felicidade a que todos nós temos direito. Trata-se da obra A felicidade existe, de Luiz de Souza. Lendo-o e estudando os ensinamentos nele contidos, muito aprendemos sobre a forma de conquistar essa felicidade tão desejada.

Confie em si mesma. Esteja certa de que está ao seu alcance “ser feliz”.