Cada um deve aprender com lições dos sucessos e reveses
Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
Ao terminar o ano, as pessoas têm o hábito de pensar no que aconteceu de bom e de ruim em suas vidas. Umas se prendem aos fatos que transcorreram bem, enquanto outras remoem as más lembranças. Todavia, o que devem fazer é revigorar na memória os bons episódios e avaliar os ruins, para que aprendam as grandes lições que sucessos e reveses oferecem, e toquem a vida para frente, como se costuma dizer. Rever as situações que não ficaram bem resolvidas e impulsionar melhores soluções através de esforço, vontade e trabalho é uma boa decisão, para que possam dar continuidade à evolução no ano que se inicia, porque o espírito se revigora a cada problema resolvido.
Muitas pessoas se deixam abater quando encontram dificuldades, tão comuns neste mundo de aprendizado constante. O que elas precisam é de empenho nas lutas que enfrentam, pensando nas melhores estratégias para a solução de seus problemas, e, assim, avançar um pouco mais na longa caminhada evolutiva.
Sendo a evolução espiritual constante e contínua, os estudiosos da espiritualidade devem consultar periodicamente os livros editados pela Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, para que tomem decisões corretas em suas vidas, tanto em relação a si mesmos quanto aos que estão ao redor.
As pessoas que procuram as casas racionalistas cristãs sempre encontram boa acolhida sai ano entra ano, sobretudo as que apresentam desequilíbrio psíquico, pois chegam com grande esperança de breve normalização. Todas saem espiritualmente fortalecidas, todas recebem orientações seguras para a resolução de seus problemas, todas têm suas dúvidas de natureza doutrinária esclarecidas. O livre-arbítrio voltado para o bem é escolha própria, como é a determinação de mudar para melhor, pois o aprendizado é individual. Confiantes em si mesmas, irão avançar em evolução no ano-novo.