Campos vibracionais

Desde a fundação do Racionalismo Cristão, em 1910, as casas racionalistas cristãs são envolvidas por campos vibracionais durante a realização de suas reuniões espiritualistas, sejam elas reuniões públicas ou de desdobramento mediúnico.

Organizados e mantidos por espíritos do Astral Superior, com a colaboração espontânea e voluntária das pessoas que trabalham em nossas Casas, esses campos vibracionais de natureza fluídica viabilizam o fortalecimento dos assistentes de reuniões públicas e, nas reuniões de desdobramento mediúnico, a limpeza da atmosfera fluídica da Terra.

Também conhecidos como correntes fluídicas, os campos vibracionais, denominação que melhor define seu poder e alcance, começam a ser formados nas casas racionalistas cristãs desde os trabalhos preliminares das reuniões, mediante vibrações de pensamentos emitidas por nossos militantes, animados pela vontade firme de se ligarem às Forças Superiores em sua ação de saneamento astral do planeta e de fortalecer, esclarecer e espiritualizar as pessoas que frequentam nossas Casas. A união da força de pensamentos dos militantes e do público em nossas Casas dá apoio e traz grande satisfação ao Astral Superior em seu trabalho de assistência espiritual a quem procura ir mais longe na caminhada evolutiva, sendo útil a si e aos semelhantes.

Campos vibracionais bem formados beneficiam a humanidade como um todo, pois arrebatam para seus mundos de estágio espíritos desencarnados que perambulam pela atmosfera fluídica da Terra e perturbam espíritos encarnados, ocasionando desequilíbrios psíquicos às vezes duradouros.

Por mais que as pessoas sejam esclarecidas, elas não alcançam a verdadeira grandeza dos campos vibracionais formados nas casas racionalistas cristãs pelo Astral Superior. Os assistentes de reuniões públicas retornam aos seus lares espiritualmente fortalecidos, tornando calmo o ambiente familiar, onde a compreensão, a tolerância e o entendimento entre seus componentes passam a ser constantes, proporcionam saúde física e psíquica, condição que leva à paz de espírito necessária à conquista da felicidade que todos procuram. Paz espiritual nada mais é do que a consciência tranquila do dever cumprido, pois as conquistas materiais são efêmeras, pertencem à Terra, e nela ficam ao término da existência.