Casa de Ribeirinha comemora 18 anos da sede definitiva

Celebrou-se em Ribeirinha, em 20 de março, com reunião cívico-espiritualista, o 18º aniversário da inauguração da sede definitiva e os 39 anos de elevação da casa à categoria de Filial. Em ambiente de alegria espiritual e leveza, com a Casa lotada, como é habito às segundas e sextas feiras), foram apresentadas, após abertura pelo dirigente-geral, Arlindo Silva, as mensagens de felicitação por parte de dirigentes gerais de outras filiais e também do representante regional, Antero dos Santos.

Todas as congêneres da Ilha de São Vicente estiveram representadas por dirigentes e militantes, motivo de muita alegria para a militância da filial aniversariante, cuja satisfação foi expressa pelo dirigente-geral da Casa. Além dos cumprimentos e votos que a situação impunha, é de realçar o reconhecimento do papel de “viveiro” que esta filial tem desempenhado no cenário da ilha, expresso nas mensagens dos dirigentes das Casas de Bela Vista e de Chã de Alecrim.

De igual modo, se destacam no discurso do representante dois aspetos: a alusão à figura humanitária daquele que é o Presidente Astral dessa corrente fluidica, o espírito de José Baptista de Sousa, e o simbolismo do mês de março, mês da mulher.