Casa de S. João da Madeira, 36 anos

A Filial São João da Madeira comemorou com reunião cívico-espiritualista seu 36º aniversário. O presidente da Casa, Luís Barbosa, saudou os presentes, destacando: “Vós sois para todos nós o precioso motivo por que aqui estamos. Todos unidos, espíritos encarnados e espíritos do Astral Superior, trabalhamos com grande amor à humanidade, e, todos vós, assistentes, para nós bons amigos do Racionalismo Cristão, representais a humanidade.”

Adiante, afirmou: “Começamos por dar um pequeno passeio à história do Racionalismo Cristão em São João da Madeira e dar a conhecer um pouco sobre a vida do nosso maravilhoso Presidente Astral, Francisco Pereira Torres.

No dia 15 de maio de 1983 foi inaugurado o Correspondente São João da Madeira, na Rua Júlio Dinis, 89, sob a presidência do Dr. Antonio Joaquim Madeira Pina, então presidente da Filial Porto. Foram fundadores: “Manuel Queirós, como presidente, sua esposa, Alice Queirós, Helena e Jorge do Marco, Ilda e José da Silva Gabriel, Manuela e Luís Barbosa, Francelino Soares e Maria José, filhas e filhos de todos, ainda crianças.

No dia 1º de junho de 1985 foi inaugurada a nova sede do Correspondente, na Travessa Padre Oliveira, evento cívico- espiritualista presidido por Antonio Madeira Pina.

Em 31 de maio de 1985, o Correspondente foi elevado a Filial, evento cívico-espiritualista também presidido por Antonio Madeira Pina.

Ainda em seu discurso, Luís Barbosa prestou homenagem a Antonio Madeira Pina e ao primeiro presidente da Casa, Manuel Queirós. Ao presidente Astral da Filial, Francisco Pereira Torres, dedicou um poema.

A reunião teve, ainda, a apresentação de um elucidativo jogral sobre temas relativos à filosofia espiritualista Racionalismo Cristão.